Google Duplex deixa de ser exclusivo dos Google Pixel

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que foi apresentado durante a Google I/O 2018, o Google Duplex manteve-se como um exclusivo dos smartphones Google Pixel. No entanto, parece que isso está prestes a mudar, depois de vários outros smartphones começarem também a ter acesso à tão controversa "super assistente".

Ainda que já tenha começado o lançamento do Google Duplex para vários smartphones, a lista de dispositivos compatíveis ainda não é conhecida. Além disso, deverá demorar várias semanas até que todos os smartphones compatíveis recebam acesso ao Google Duplex.

Infelizmente, este é um serviço que ainda está apenas disponível no mercado norte-americano, não havendo ainda nenhuma informação sobre quando poderá expandir-se a nível global.

Google Duplex começa finalmente a chegar a smartphones 'não-Google'

Relembro que este serviço permite aos utilizadores realizarem diversos tipos de marcações (restaurantes, barbeiros, etc.) de forma automática, deixando o Google Duplex tratar de tudo através de uma chamada telefónica. Infelizmente, ainda deverá demorar algum tempo até que a Google decida aventurar-se com este serviço em outros mercados.

Mais concretamente no que respeita a Portugal, parece muito improvável que vejamos chegar o Google Duplex num futuro próximo. Além do facto de que seria preciso a Google investir forte no suporte para o nosso idioma, este serviço depende diretamente também do suporte das empresas.

Por fim, com a chegada do Google Duplex a uma grande variedade de smartphones, é certo que começará a ser utilizado cada vez mais. Assim, deveremos finalmente assistir ao crescimento que tantos desejavam ver acontecer, o que poderá trazer o desejado serviço para outros mercados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9, Redmi Note 7 e Redmi 7 chegam oficialmente a Portugal
  • Finalmente vais poder dizer não aos grupos indesejados no WhatsApp
  • Spark para Android é o substituto perfeito do Google Inbox

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.