Google Duplex começa a chegar de forma oficial! Relembra o fantástico serviço grátis

Filipe Alves
Comentar

O Google Duplex foi revelado na Google I/O e surpreendeu o mundo. Basicamente poderás elaborar tarefas com simples toques no ecrã que a assistente Google trata do resto. Nem que esse resto seja telefonar para algum local.

Não fiques triste se já não te lembras deste serviço. Afinal de contas já vai há tanto tempo que a Google o revelou e nada se ouviu mais sobre o serviço que nem sempre nos está na memória as "promessas esquecidas". Assim sendo, vê o Google Duplex em ação no vídeo abaixo.

Eis um exemplo do serviço Google Duplex

Este vídeo mostra-nos exatamente como funciona o serviço Google Duplex. Isto quando o serviço não tem um serviço online para fazer a marcação.

Se, por exemplo, o serviço tiver reservas online, o Google Duplex não precisa de ligar para o estabelecimento e faz essa marcação de imediato. Isto tudo com os detalhes que tens guardados no teu Google Chrome.

Google Duplex começa a funcionar nos EUA e Reino Unido

Google Duplex

Os dois primeiros países a receber a novidade são os EUA e o Reino Unido. Certamente porque o Inglês é a língua principal e porque alguns cinemas quiseram ser os primeiros a oferecer este tipo de serviço.

Assim sendo, daqui a poucos meses, os utilizadores nesses países poderão simplesmente à Google Assistant que querem ver determinado filme a determinadas horas e a assistente trata do resto.

Infelizmente ainda vai demorar até que o serviço chegue a Portugal. Foi em 2018 que a Google revelou a tecnologia de forma oficial e só agora é que começa a chegar aos países com mais possibilidades para tal.

Contudo, nem tudo é mau! A assistente já chegou a Portugal com o nosso português. Ou seja, há uma luz ao fundo do túnel. Seja para esta tecnologia ou para qualquer outra funcionalidade que a assistente nos dê.

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.