Google Duo, WhatsApp e Messenger: Teste à qualidade de videochamada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já muitas vezes referi que o Google Duo conseguia surpreender face às videochamadas do WhatsApp ou até do Facebook Messenger. A aplicação da Google está longe de ter a mesma fama dos outros serviços, contudo, nada bate a sua qualidade de vídeo.

Infelizmente nunca fui capaz de provar esta mesma qualidade. Isto porque as grandes diferenças acontecem quando a rede de internet não tem tanta qualidade quanto isso. Felizmente este não é o meu caso.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S terá a mesma qualidade fotográfica do Xiaomi Mi 8

Porém, em Portugal, a situação não é a mesma. Em locais interiores as operadoras são incapazes de oferecer a mesma qualidade de rede que nas grandes cidades. É aqui que as boas aplicações mais se destacam.

Num teste feito pelo Youtuber Antony Medhat mostrou-nos a diferença entre o Google Duo, WhatsApp e Facebook Messenger.

Google Duo, WhatsApp e Facebook Messenger, qual o melhor?

Infelizmente o vídeo não consegue captar o som das chamadas (visto que está a gravar o ecrã) porém, posso-te garantir que até no som o Google Duo é um forte vencedor.

No vídeo vemos as comparações entre as aplicações que estão disponíveis para Android e iOS e vemos um claro vencedor.

O Google Duo não só consegue trazer menos ruído à imagem, como nos dá uma fluidez bem acima das outras aplicações.

O WhatsApp é provavelmente o pior em situações com má internet. O serviço que também é do Facebook, exige muito mais da tua internet do que podes imaginar.

O vídeo fala por si mesmo. Embora me Inglês, consegues ter uma noção de que aplicação está a utilizar por estar a gravar o ecrã.

Se nunca utilizaste o Google Duo, aconselho severamente que o faças. A aplicação da Google trará em breve chamadas de grupo e partilha de ecrã. Esta última característica ainda não está presente em nenhuma outra aplicação Android de videochamada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WWDC 2018 – não teremos novo hardware, apenas software da Apple?

WWDC 2018 – o que esperar para o iOS, macOS e software da Apple?

Fuchsia OS poderá ir além dos smartphones e PCs

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.