Google Duo volta a surpreender e já deixa partilhar fotografias!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Duo é uma das aplicações que tem apresentado uma maior evolução ao longo dos últimos tempos, recebendo diversas novas funcionalidades que a tornam ainda mais versátil e completa. Claramente, ser a melhor aplicação para vídeo-chamadas não é suficiente para a Google.

Agora, com a última atualização (versão 56) já vais conseguir partilhar fotografias com os teus contactos no Google Duo. Esta é uma funcionalidade que já tinha sido falada há algum tempo, e parece que a Google decidiu finalmente começar a fazer a sua implementação.

Como enviar fotos no Google Duo

Para já, esta funcionalidade encontra-se numa fase muito inicial, não sendo ainda possível partilhar fotografias diretamente na aplicação. No entanto, podes fazê-lo através do botão de partilha no Google Fotos.

  • No Google Fotos, abre a fotografia/imagem que queres partilhar
  • Carrega no botão de partilha
  • Procura pelo ícone do Google Duo na lista de aplicações
  • Já no Google Duo, vais poder adicionar texto à tua imagem
  • No último passo, podes selecionar os contactos a quem pretendes enviar a imagem

Obviamente que seria muito mais prático se fosse possível enviar uma foto diretamente a partir da aplicação, o que deverá acontecer nas próximas atualizações.

Quando te enviam uma fotografia através do Google Duo, vais receber uma notificação que te dará acesso direto à imagem. Esta imagem fica disponível por apenas 24 horas e pode ser visualizada novamente através da página principal do contacto que fez o envio.

Sempre que estiveres a visualizar a imagem, vai ser sempre apresentado um botão para iniciar uma chamada de vídeo e outro para responder à mensagem.

Poderá o Google Duo vir a rivalizar o WhastApp e outras plataformas de mensagens?

O Google Duo é de longe a aplicação 'social' da empresa que mais sucesso conseguiu conquistar, e sem dúvida a mais útil. No entanto, quando foi lançada originalmente o seu objetivo era apenas a realização de vídeo-chamadas.

Agora que conseguiram aperfeiçoar a sua funcionalidade principal, não seria de estranhar se tentassem expandir o Google Duo para outros segmentos de comunicação.

Aos poucos, vemos chegar novas funcionalidades como mensagens de vídeo e envio de fotografias/imagens. Caso decidam implementar o suporte para conversações de texto, o Google Duo poderia facilmente tornar-se num verdadeiro rival do WhatsApp, e restantes plataformas de mensagens.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphones com câmara por baixo do ecrã não serão produzidos em 2019
  • Nokia vai revolucionar baterias dos smartphones com nova tecnologia!
  • Aplicação do Calendário Google está a ser usada para recolher informações pessoais
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.