Google Duo poderá ter em breve uma versão para a web

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google possui uma enorme panóplia de serviços que têm ficado cada vez melhores ao longos dos últimos meses. O Google Duo é um dos serviços que podemos incluir neste lote e que agora prepara-se para chegar a muitos mais utilizadores.

De acordo com o 9to5 Google, esta aplicação para video chamadas irá, em breve, ter direito ao seu cliente web. A fonte refere que o mesmo irá funcionar no Chrome bem como no Mozilla Firefox e Safari.

Por consequência, isto significa que o Google Duo passará a estar acessível a um maior número de utilizadores. Até ao momento esta aplicação encontra-se apenas disponível para Android, iOS e alguns Chromebook.

Google Duo chegará em breve ao teu computador

Chegando agora também ao teu computador, alarga-se o espectro de utilizadores contemplados. Poderás assim deixar de parte o teu smartphone e, ainda assim, continuares a usufruir das potencialidades deste serviço.

Todavia, não é sabido, até ao momento, quais as funcionalidades presentes nesta versão. Não obstante, espera-se que persistam, pelo menos, funcionalidades como o knock knock ou as mensagens de vídeo. Já as notificações deverão chegar igualmente através do teu browser.

Já em termos de autenticação, espera-se que a mesma possa ser feita por intermédio da tua conta Google. Uma forma bem mais intuitiva do que o QR Code solicitado para a mesma versão da aplicações Mensagens.

Ainda de acordo com as fontes do 9to5 Google, esta nova versão web deverá ser oficializada nas próximas semanas. Ficamos assim a aguardar a concretização desta notícia nos próximos dias.

Como já referi, este não é o primeiro serviço de trocas de mensagens da empresa de Mountain View a chegar à web. Com efeito, também o Mensagens já se encontra disponível de forma idêntica para todos os seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Android Q pode finalmente ter a popular função já existente no iOS

Programador “passa a perna” e revela data do Google I/O

5 Alternativas ao WhatsApp para o teu telemóvel Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.