Google Duo vai receber uma nova funcionalidade que não vais querer perder!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Duo continua a ser uma das nossas aplicações de eleição para a realização de vídeo chamadas, perfeita para usares em qualquer smartphone Android, iPhone e também em tablets (iPad incluido). Além de oferecer uma experiência de utilização fantástica, a Google continua a trabalhar arduamente no desenvolvimento de novas funcionalidades, tornando-a cada vez mais interessante.

Graças à análise feita pela equipa do XDA Developers à mais recente versão do Google Duo, descobrimos que estão a preparar o lançamento de uma nova funcionalidade "Moment". Ainda em fase de testes, esta irá apresentar-se como uma versão melhorada da popular funcionalidade de captura de ecrã presente no Facetime da Apple.

"Moments" vai ser perfeita para captar momentos especiais no Google Duo

As novidades foram encontradas durante a análise da APK da versão 69 do Google Duo, onde foram encontradas várias linhas de código que fazem referência ao botão da funcionalidade "Moments".

É importante realçar que esta é uma funcionalidade que se encontra ainda em fase experimental. Por isso, além de não estar disponível para que a possamos experimentar, não existem ainda garantias de que irá acabar por ser lançada para todos os utilizadores.

No entanto, a equipa do XDA foi capaz de ativar manualmente a nova funcionalidade, demonstrando como se irá apresentar.

"Moments" vai ser perfeita para captar imagens durante uma vídeo-chamada, através de um simples clique num botão de disparo semelhante ao da câmara fotográfica. Mas, esta nova funcionalidade não irá gravar uma simples captura de ecrã.

Ao carregares no botão para guardar o momento desejado, vai ser criada uma imagem que coloca a vista dos dois utilizadores lado a lado numa só imagem. No caso do Facetime da Apple, é apenas gravada a imagem da pessoa com quem estás a falar, sendo eliminado também o teu feed da imagem.

Não há dúvida que torna a captura muito mais interessante, quando é apresentado o "ponto de vista" de ambos os intervenientes.

Quando é desativada a funcionalidade, o utilizador recebe uma mensagem de alerta, avisando que outros utilizadores poderão continuar a utilizar a nova funcionalidade "Moments". Ainda não ficou claro se irá também ser implementada uma opção para que possas impedir outros utilizadores de usarem a nova ferramenta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google recebe multa de 150 milhões de euros por abuso de poder em anúncios
  • Calendário Google finalmente pronto para receber integração do "Google Tasks"! Vê as diferenças!
  • Google Podcasts recebe Dark Mode para Android: vê o resultado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.