Google Duo recebeu nova funcionalidade que vais adorar! E mais surpresas estão a caminho

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo continua a ser uma das aplicações de vídeo chamada mais populares da atualidade, sendo utilizada por milhões de utilizadores todos os dias. Por isso, não é de admirar que ao longo dos últimos meses, tenha recebido inúmeras atualizações com novas funcionalidades e melhorias.

Agora, o Google Duo recebeu uma nova funcionalidade chamada "Family Mode", que entre várias ferramentas permite aos utilizadores fazerem pequenos "rabiscos" enquanto realizam a vídeo chamada. Esta pequena ferramenta pode ser extremamente útil sempre que tiveres crianças na chamada.

Além dos "rabiscos", vais também poder tirar proveito de uma grande variedade de máscaras de realidade aumentada, que podem agora ser utilizadas durante qualquer conversação. Esta adição é muito semelhante ao que já podias utilizar em alguns dos rivais do Google Duo, tal como o Facebook Messenger.

Google Duo continua a ser a melhor App para comunicares com a tua família todos os dias

A Google lançou um novo vídeo promocional onde deram grande destaque a estas duas implementações, mas não se ficaram por aí. Aproveitaram este vídeo para relembrar os utilizadores de algumas das suas principais funcionalidades e ferramentas.

Por exemplo, é importante relembrar que todas as vídeo chamadas realizadas com o Google Duo são protegidas por encriptação end-to-end, garantindo a segurança e privacidade dos utilizadores.

No vídeo podemos ver ainda uma breve referência à funcionalidade low-light, que melhora drasticamente a qualidade de imagem quando estás em condições de luminosidade reduzida. Esta funcionalidade, é tão impressionante quanto útil, permitindo manter a elevada qualidade de vídeo chamada que a que nos habituaram.

Por fim, revelaram ainda que nas próximas semanas irão trazer grandes novidades para o Google Duo na Web. Finalmente, a versão web da aplicação vai receber o suporte para vídeo chamadas em grupo. Além disso vão implementar um novo layout que te vai permitir ver mais pessoas em simultâneo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google lança App perfeita para os mais pequenos aprenderem a ler durante esta quarentena!
  • Novo design do YouTube para Android e iOS chegou a toda a gente! Está muito melhor
  • Google Lens recebe nova funcionalidade "mágica" que tens de experimentar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.