Google Duo investe cada vez mais em publicidade! E ainda bem! (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo é uma das aplicações que mais gosto. Apesar de não ser tão conhecida como o WhatsApp, Facebook Messenger ou até FaceTime, o Google Duo consegue bater todos estes 3 referidos.

Primeiramente porque oferece uma qualidade de vídeo chamada e áudio superior ao Facebook Messenger e WhatsApp. Logo depois porque, ao contrário do FaceTime, está disponível para Android e iOS.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 começa a receber esperado modo para a câmara

Ou seja, por muito que o FaceTime tenha uma qualidade acima da média, só os utilizadores de iPhone é que sabem. Ou o teu contacto tem um iPhone, ou então podes esquecer fazer uma chamada por FaceTime.

Google Duo é a melhor aplicação que podes ter para chamadas de vídeo

Por isso é que o Google Duo tem crescido tanto. A aplicação chegou a mil milhões de downloads na Google Play Store. Destes mil milhões, 500 milhões foram feitos nos últimos 6 meses.

Assim sendo, podemos assumir que o Google Duo está a ganhar uma popularidade pouco normal para a empresa de Mountain View. Ainda que a Google tenha tido muito azar com as suas aplicações de comunicação, parece que o Duo caiu nas graças do público.

À medida que a aplicação ganha mais popularidade a empresa americana começa a trabalhar na sua publicidade. Nos 3 vídeos que podemos ver neste artigo, observamos rápidas publicidades da aplicação que começam a passar em tudo quanto é plataforma. Aliás, é esperado que estas publicidades cheguem até às televisões americanas.

Em síntese, nas publicidades vemos a Google a mostrar as vantagens de ter o Google Duo. Sejas utilizador Android ou iPhone. Mostram, inclusive, uma chamada entre ambas as plataformas. De acordo com a Google, "há sempre tempo para 'FaceTime'! "

Editores 4gnews recomendam:

Huawei acabará o ano de 2018 em 2º lugar, à frente da Apple

Oppo poderá revelar nova tecnologia para as suas câmaras no MWC 2019

Samsung Galaxy S10: Câmara frontal terá animações à volta do “buraco”

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.