Google Duo prepara-se para trazer novidades com a próxima atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se fazes videochamadas e não usas Google Duo devias reconsiderar. A aplicação da Google é uma das melhores no sector e promete fazer aos poucos vai ganhando mais reconhecimento.

Já o disse várias vezes mas volto a repetir. Se não usas um iPhone para videochamada (via FaceTime), o Google Duo é a melhor aplicação para chamadas de vídeo. Tens uma qualidade de imagem decente e uma qualidade de som bem acima da média.

Vê ainda: Xiaomi contraria a queda de 21% no mercado chinês ao invés da Samsung

As aplicações mais usadas são o Facebook Messenger e WhatsApp e sinceramente compreendo. A maior parte das pessoas tem um perfil no Facebook e consequentemente um Messenger. Já o WhatsApp foi dos primeiros a criar tal aplicação de troca de mensagens e imagens em multi-plataforma.

Se usas um destes dois para chamadas de vídeo tens de dar uma oportunidade ao Google Duo. Os utilizadores Android em breve terão disponível a possibilidade de receber chamadas mesmo sem a aplicação, como vês a Google está a investir forte na App.

Google Duo adicionará 3 efeitos bokeh à aplicação

O Android Police teve as mãos na próxima atualização e começou a desfazer o código. De acordo com as informações, a próxima versão contará com características bem interessantes.

Segundo o código, o Google Duo adicionará o efeito bokeh ao vídeo em tempo real. Ou seja, durante a chamada de vídeo conseguirás deixar o fundo com o efeito desfocado. Se numa fotografia este efeito fica bem, num vídeo ficará ainda melhor. Este Efeito bokeh terá 3 efeitos.

Não temos bem a certeza o que isto significa, sabemos sim que é certo que chegará em breve.

Temos ainda a referência a mensagens lidas e recebidas. Algo idêntico ao que temos no Messenger ou mesmo WhatsApp com as setinhas azuis. Não é propriamente uma novidade louca, contudo, dará para melhorar o serviço do Duo e fazer da aplicação mais capaz.

A nova versão deverá chegar em breve para Android e iOS. Como referi, se fazes videochamadas e umas uma outra aplicação, dá uma tentativa à aplicação da Google. Tenho a certeza que gostarás.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Pro bate recordes na Europa Ocidental

Novo Xiaomi Mi Notebook Air 13.3” com sensor biométrico já está à venda

Xiaomi Mi Max 3 pode chegar em breve face aos descontos no Mi Max 2

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.