Google Duo prepara-se para ter novas funcionalidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo é a minha aplicação de eleição para vídeo chamada no mundo Android. Embora um pouco longe da qualidade dos FaceTime da Apple, não tenho dúvidas que é o melhor serviço de chamadas para Android.

A aplicação do Google Duo dá-nos uma qualidade de imagem e som bem superior a aplicações como o WhatsApp e Facebook Messenger.

Vê ainda: Os 5 smartphones Android mais procurados online estão em promoção!

Por isso é que sempre que a Google apresenta novas novidades para a aplicação fico seriamente entusiasmado.

Google Duo prepara-se para receber integração com os smart displays

As novidades da atualização do Google Duo terão relacionamento direto com o próximo hardware. Hardware que será apresentado pela empresa americana na próxima semana.

De acordo com o Android Police e o "teardown" da aplicação, a empresa americana tenciona adicionar uma nova característica ao Google Duo chama "ligar para casa".

Ainda que seja um pouco vago, acredita-se que ao adicionares o "ligar para casa" acabará por tocar o teu Google Smart Display. Os smart Displays já estão no mercado, contudo, em quantidades super limitadas. A Lenovo é uma das que já oferece um produto com o software da fabricante americana.

O Smart Display terá a possibilidade de receber e efetuar chamadas pelo Google Duo. Para além de nos dar as típicas funcionalidades da assistente.

Ponto em termos práticos, podia, por exemplo, instalar um Google Smart Display com a minha conta na casa dos meus pais e sempre que lhes quisesse telefonar só teria de dizer "hey Google call Home".

Acredita-se que esta possibilidade chegará a mais funcionalidades. Ou seja, o Google Duo teria a possibilidade de escolher entre o telefone da minha mãe e o smart Display que futuramente terá em casa.

Esta é uma vantagem séria face o FaceTime. Já há muito que vinha a pedir que o Google Duo funcionasse em computadores, contudo, esta funcionalidade é bem melhor. Mesmo que para tal tenha de comprar um novo hardware.

Editores 4gnews recomendam:

Chrome abandonará mais de 30 milhões de utilizadores Android

Xiaomi Mi Mix 3 e OnePlus 6T: 5 razões para escolheres um destes

Pixel 3XL foi totalmente revelado em novo Hands-On

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.