Google Duo: Uma notificação antes de receber uma chamada?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Duo é uma das aplicações da Google que mais vejo valor adicionado à minha vida. Ainda que o Maps, Fotos ou até a típica "pesquisa" sejam importantes, o Duo permite-me falar com amigos e família em alta qualidade sem problema.

Embora não faltem aplicações de chamada de vídeo para Android ou iOS, só vejo uma aplicação capaz de nos dar tanta qualidade de vídeo ou de áudio quanto o Google Duo. Falo obviamente do FaceTime que é exclusivo para utilizadores iOS.

Vê ainda: Instagram para Android e iOS recebe funcionalidade bastante prática!

Dessa forma, venho acompanhado a evolução do Google Duo ao longo do tempo e espero que tu também. A aplicação melhorou não só a qualidade de chamada nos últimos tempos, como também melhorou o design do Interface. Não tinha lógica eu ver-me numa "bolinha" aquando uma chamada. Algo que mudou recentemente.

Google Duo é uma das melhores aplicações de chamada de vídeo que podes ter

Mas o Google Duo não se ficará por aqui. De acordo com o teardown da aplicação pelo pessoal do Android Police, o Duo irá notificar o utilizador que está prestes a receber uma chamada. Sinceramente não vejo muita lógica nesta nova funcionalidade. Não chegará o smartphone tocar quando se está a receber uma chamada?

Ainda assim, consigo ver pelo menos uma altura em que este tipo de funcionalidade até pode ser lógica. Por exemplo, imagina que estás numa reunião e tens o smartphone em cima da mesa, receber uma notificação antes da chamada tem lógica. Ou seja, podes sempre tirar o smartphone de cima da mesa antes que comece a tocar.

Para quê? Lembra-te que quando o Google Duo toca em chamada a aplicação mostra o vídeo (mesmo antes de atenderes a chamada) da pessoa que te liga. Digamos que às vezes quem está a fazer a chamada pode não ter isso em mente.

Esta nova funcionalidade deverá chegar à próxima atualização do Google Duo. Vamos ver até que ponto é ou não vantajosa.

Editores 4gnews recomendam:

O que é o Sync.ME? Estará a nossa privacidade em perigo?

Telegram recebe nova atualização com várias novidades que vais adorar

OnePlus 6T McLaren Edition: Possível preço para a Europa revelado

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.