comscore comscore
Home Android

Google Duo: De novo não! Por favor Google não estragues esta aplicação!

O Google Duo é das minhas aplicações preferidas. Não há melhor aplicação para chamadas de vídeo multi-plataforma do que esta da empresa de Mountain View.

Ainda que a Apple tenha um poderoso (e buggy) FaceTime, não há neste momento outra aplicação de vídeo que seja tão boa quanto este Google Duo. A App dá-nos uma boa qualidade de vídeo e áudio mesmo quando a rede não é a melhor.

Google Duo: De novo não! Por favor Google não estragues esta aplicação!

Contudo, por parte da Google tememos tudo. Desta vez é a nova funcionalidade da aplicação. De acordo com as informações, o Google Duo adicionará “doodles” (rabiscos) à sua aplicação de vídeo.

Google Duo vai adicionar rabiscos à sua aplicação de chamada de vídeo

Ou seja, uma característica que dará a possibilidade ao utilizador de rabiscar no ecrã. Porém, temos de nos questionar se essa é a melhor característica para a aplicação. Quantas vezes sentiste a necessidade de fazer rabiscos numa aplicação de vídeo?

Google Duo atualização

Há uns tempos falou-se que o Google Duo iria oferecer a possibilidade de partilhar o que estás a ver no ecrã. Isso sim era de valor. Quando às vezes queres explicar algo e nada melhor do que a outra pessoa mostrar o que está a ver no ecrã para a guiares.

Todavia, essa tão aguardada característica teima em não chegar. Em vez disso, vemos uma empresa de Cupertino preocupada em adicionar código para efetuar rabiscos.

Está na hora da Google acordar e perceber que o Google Duo é uma das suas melhores aplicações e já começo a ficar cansado de ver a empresa de Mountain View a estragar aplicações de comunicação.

Esperemos que esta implementação traga algo útil e não apenas mais tretas que vemos em Apps como  o Facebook Messenger e WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus envia convites para o Mobile World Congress

Samsung Galaxy S10e não vai ter desejado sensor biométrico

Android Q com ‘Dark Mode’ deixa-nos a sonhar cada vez mais

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.