Google Duo: De novo não! Por favor Google não estragues esta aplicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo é das minhas aplicações preferidas. Não há melhor aplicação para chamadas de vídeo multi-plataforma do que esta da empresa de Mountain View.

Ainda que a Apple tenha um poderoso (De acordo com as informações, o Google Duo adicionará "doodles" (rabiscos) à sua aplicação de vídeo.

Google Duo vai adicionar rabiscos à sua aplicação de chamada de vídeo

Ou seja, uma característica que dará a possibilidade ao utilizador de rabiscar no ecrã. Porém, temos de nos questionar se essa é a melhor característica para a aplicação. Quantas vezes sentiste a necessidade de fazer rabiscos numa aplicação de vídeo?

Há uns tempos falou-se que o Google Duo iria oferecer a possibilidade de partilhar o que estás a ver no ecrã. Isso sim era de valor. Quando às vezes queres explicar algo e nada melhor do que a outra pessoa mostrar o que está a ver no ecrã para a guiares.

Todavia, essa tão aguardada característica teima em não chegar. Em vez disso, vemos uma empresa de Cupertino preocupada em adicionar código para efetuar rabiscos.

Está na hora da Google acordar e perceber que o Google Duo é uma das suas melhores aplicações e já começo a ficar cansado de ver a empresa de Mountain View a estragar aplicações de comunicação.

Esperemos que esta implementação traga algo útil e não apenas mais tretas que vemos em Apps como o Facebook Messenger e WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus envia convites para o Mobile World Congress

Samsung Galaxy S10e não vai ter desejado sensor biométrico

Android Q com ‘Dark Mode’ deixa-nos a sonhar cada vez mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.