Google Duo não dá hipótese aos rivais e já tem mais novidades a caminho!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Tal como já referimos muitas vezes no passado, o Google Duo é um dos nossos serviços favoritos quando chega a hora de realizar vídeo-chamadas, seja em dispositivos Android, iOS ou até mesmo na Web. Especialmente nesta época de "quarentena global", a estabilidade e qualidade deste tipo de serviços é extremamente importante.

Com o volume de utilizadores a aumentar exponencialmente ao longo das últimas semanas, o Google Duo não se limita a manter a sua habitual impressionante qualidade, estando já a preparar o lançamento de novas melhorias à sua aplicação. De acordo com informações publicadas no blog oficial da Google, podemos contar com pelo menos quatro novidades.

Vídeo-chamadas em grupo vão poder ter ainda mais participantes

Devido à pandemia do COVID-19, grande parte da população está em quarentena, tornando impossível realizar as habituais interações sociais, tanto com familiares como amigos. Por isso, é importante que tenhamos à disposição serviços práticos de vídeo-chamadas que nos permitam realizar chamadas com todos os nossos amigos em simultâneo.

O Google Duo continua a colocar-se muito à frente do seu grande rival WhatsApp neste segmento. Recentemente, o limite de participantes foi aumentado para 12, enquanto se continua à espera que o WhatsApp consiga aumentar o seu limite para 8 participantes.

Ainda que não tenham confirmado exatamente o novo número de participantes, a empresa confirmou que na próxima atualização vai ser permitido adicionar ainda mais participantes a uma vídeo-chamada de grupo.

Capturar momentos especiais e partilhar com as pessoas mais importantes

O distanciamento social está a afetar todos, sem exceção, tornando impossível partilhar muitos dos momentos mais importantes das nossas vidas com as pessoas que mais gostamos. Por exemplo, atualmente aniversários são celebrados em isolamento através das preciosas vídeo-chamadas.

Para facilitar captar todos estes momentos, o Google Duo vai permitir que tires fotografias durante as vídeo-chamadas, colocando as imagens de ambos os participantes lado a lado. Esta funcionalidade vai estar disponível em todas as plataformas e poderá até ser utilizada em chamadas de grupo.

Google Duo promete vídeo-chamadas de grande qualidade em qualquer situação!

Na mais recente publicação no seu blog oficial, a Google relembra que uma das suas grandes prioridades no que respeita ao Google Duo é garantir a privacidade e estabilidade das vídeo-chamadas. Por isso, todas as ligações são protegidas por encriptação end to end, garantindo que a informação está protegida em todos os momentos.

Depois de implementar grandes melhorias no algoritmo de inteligência artificial utilizado para melhorar a qualidade de som nas chamadas, a nova atualização vai trazer melhorias no codec de vídeo. A nova implementação vai conseguir garantir uma qualidade de vídeo soberba, até mesmo quando o acesso à internet não é o melhor.

Mensagens no Google Duo deixarão de ter "data de validade"

Ao longo dos últimos tempos, vimos o Google Duo implementar várias novidades no que respeita ao envio de mensagens de text e vídeo, excelentes para quando não tens tempo disponível para uma vídeo-chamada.

No entanto, estas mensagens tinham uma natureza efémera, desaparecendo passadas 24 horas. Com a nova atualização, a Google já confirmou que todas as tuas mensagens enviadas através do Google Duo poderão ser guardadas no dispositivo, tornando muito mais fácil recordar mensagens importantes.

Ainda que não tenha sido revelado uma data oficial para a chegada da nova atualização, tudo indica que poderá começar a ser lançada ainda esta semana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Home vai permitir ajustar a sensibilidade dos comandos de voz. Entende o que significa
  • Google Fotos vai ajudar-te a editar vídeos com nova funcionalidade
  • 12 comandos úteis do Assistente Google em português de Portugal!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.