Google Duo na Web vai receber nova funcionalidade que vais adorar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Duo continua a apresentar-se como uma das melhores e mais versáteis aplicações para realização de vídeo-chamadas nas mais variadas plataformas. Além de uma excelente qualidade, o facto de estar disponível para praticamente todos os dispositivos, torna-o ainda mais apetecível.

Além de estar disponível para Android e iOS, o Google Duo ganhou também uma versão para a Web desde o ano passado. Graças à sua ampla disponibilidade, vais poder manter contacto com os teus amigos e familiares, não importa a plataforma que estás a utilizar.

Ainda que não tenha sido lançada oficialmente, já foi confirmado através de uma fonte anónima do site 9to5Google que irão implementar o suporte para picture-in-picture. Esta é uma funcionalidade extremamente popular no Android, permitindo que continues a realizar as mais variadas tarefas enquanto estás numa vídeo-chamada.

Como vai funcionar a nova funcionalidade e quando vai chegar?

Infelizmente, não foi revelada nenhuma possível data de lançamento da nova funcionalidade. Ainda assim, a mesma fonte revelou que é esperada durante os próximos meses.

Assim como em muitas outras plataformas, também no Google Duo a funcionalidade picture-in.picture vai poder ser utilizada de forma muito prática e simples.

Para ativar, vais precisar apenas de carregar num pequeno ícone, que faz "saltar" a imagem para um pequeno retângulo que irá permanecer sempre no topo da imagem. Ou seja, vais poder interagir com outras aplicações, mantendo sempre a janela pop-up do Google Duo no plano frontal.

Google Duo continua a não ter um rival à altura!

No que respeita a uma utilização global, não podemos contabilizar o Facetime da Apple como rival do Google Duo, pois está apenas disponível dentro do ecossistema da Apple.

Por outro lado, o Google Duo pode ser utilizado em iOS, Android e também na sua versão Web.

Considerando o nível da sua performance, funcionalidades disponíveis e versatilidade, a oferta da Google permanece sem um rival à altura.

Ao longo dos últimos tempos vimos ser implementadas diversas melhorias nas suas funcionalidades, tal como suporte para modo "noturno", que melhora de forma impressionante a qualidade da imagem em ambientes com pouca luz.

Foram também implementadas outras funcionalidades menos cruciais que acabaram por tornar a aplicação ainda mais completa. Atualmente, podes também enviar pequenas mensagens de vídeo, voz e também mensagem, sendo uma alternativa perfeita para os arcaicos "voicemails".

Editores 4gnews recomendam:

  • Nova vulnerabilidade no Android far-te-á pensar duas vezes antes do usar o Bluetooth
  • OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro poderão ser apresentados mais cedo que o esperado
  • ZTE antecipa-se à Samsung e Xiaomi e revela o primeiro smartphone com Snapdragon 865
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.