Google Duo prepara-se para mudanças de design no sistema Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Duo é provavelmente uma das minhas aplicações preferidas no sistema Android. Embora prefira comunicar via FaceTime quando o utilizador do outro lado tem um iPhone, não há nada melhor do que o Google Duo nas vídeos chamadas para Android.

Embora nos últimos tempos tenha sofrido alguns problemas nas chamadas com o sobreaquecimento do smartphone, continuou a acreditar que esta é uma aplicação obrigatória no teu smartphone.

Vê ainda: Os 20 jogos grátis Android mais populares do momento

De acordo com o pessoal do Android Police, a Google decidiu mudar um pouco o design na próxima atualização da aplicação. A empresa americana tem vindo a mudar o design das suas aplicações e o Google Duo não passará ao lado.

A aplicação deixará o "branco" para o cinzento aquando uma chamada. Temos também a adição dos contactos preferidos logo abaixo do ícone dos "contactos".

Google Duo prepara-se para mudar um pouco o design da aplicação para Android

Esta pequena mudança pode ser o início da possibilidade do Dark Mode. Lembro que a empresa americana tem vindo a implementar a funcionalidade nas suas aplicações.

A versão do Google Duo para tablet também terá mudanças no que toca à visualização dos contactos. Em conformidade com o Teardown da aplicação, teremos mais contactos a serem mostrados no ecrã grande do tablet.

Por último o ícone também terá ligeiras alterações. Deixamos de ter as "sombras" para nos dar uma ideologia mais simplificada.

Na minha opinião o Google Duo apenas tem um problema que gostava de ver resolvido. Quando estás numa chamada a tua imagem aparece num círculo na parte inferior.

Visto que o círculo corta imenso do que está a ser filmado, seria interessante ter a possibilidade de selecionar em formato que os utilizadores tenham noção do que está a ser totalmente exibido na câmara. Do mesmo modo, esperemos também que a versão 39, que chegará em breve ao Android, resolva o problema de sobreaquecimento nos smartphones.

É provável que esta atualização chegue primeiro aos smartphones Android e só mais tarde aos terminais da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: As 17 imagens mais estranhas apanhadas pelas câmaras

Gboard ficará mais inteligente com a próxima atualização

Descobre 10 produtos Xiaomi abaixo de 25€ que valem a pena comprar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.