Android. Google Duo começa a ter integração com a Assistente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já o disse várias vezes e volto a repetir, se fazes vídeo chamadas e tens um Android o Google Duo é a melhor opção de momento.

Espero sinceramente que as minhas palavras tenham mudado a visão de muitos utilizadores. Aplicações como o Facebook Messenger ou WhatsApp até podem ter mais utilizadores, porém, as chamadas de vídeo dessas Apps deixam muito a desejar.

Vê ainda: Samsung volta a atacar a Apple em novas e hilariantes publicidades

O Google Duo, que agora também funciona em tablets, é um dos melhores serviços de chamada para Android. Visto que o FaceTime apenas está disponível para iOS não consigo recomendar outro senão o Duo.

A aplicação prepara agora uma nova atualização que te ligará a aplicação à tua assistente. Eu sei que isto é tramado se o teu Inglês não é dos melhores. A assistente da Google é fantástica, porém, ainda não tem a língua portuguesa.

Google Duo com a integração à assistente começa a ser oficial no sistema Android

Se dominas o Inglês, Francês ou até Espanhol não terás muitos problemas com a aplicação. Aliás, terás mais vantagens do que desvantagens.

A nova atualização da Aplicação Google, que incorpora a Google Assistant dá aos utilizadores a oportunidade de dizer "Faz uma vídeo chamada para...". E a assistente da empresa de Mountain View abre de imediato o Google Duo e começa a chamada.

O serviço está apenas disponível para smartphone neste momento, porém, imagino que em breve dará mais possibilidades. Imagina que tinhas o Google Duo no PC e dissesses à tua "Home" para fazer uma vídeo chamada e automaticamente começava no PC.

Há muitas possibilidades futuras, contudo, tudo tem de começar por algum lado e neste momento é no smartphone. Nem todos tem esta possibilidade. No iPhone continua a não dar para invocar o Duo mesmo com a aplicação instalada.

Os smartphones Android são os primeiros a receber a atualização que deverá estar a funcionar perfeitamente nos próximos dias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Huawei prepara apresentação do novo processador Kirin 980

Imagens mostram aquilo que pode ser o smartphone da Tesla

ndroid One já está disponível para compra

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.