Google Duo está a receber novas animações de realidade aumentada com o Scooby-Doo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo é uma das novas plataformas favoritas que a empresa utiliza para dar aos utilizadores pequenas "surpresas", tendo recebido já algumas adições temporárias para celebrar alguns acontecimentos. Relembro que durante o último ano, vimos chegar novos efeitos para celebrar algumas festividades na Índia, dia dos namorados e também o Halloween.

Agora, ficámos a saber que as próximas novidades serão resultado de uma parceria entre a Warner Bros e a Google. Através de uma atualização "via servidor" vais receber novas animações AR (realidade aumentada) para as tuas mensagens de vídeo no Google Duo. O Scooby-Doo vai ser a estrela do seu próprio filme "Scoob!" que será lançado em maio do próximo ano.

Não precisas de atualizar a aplicação para receberes as novas animações

Ao contrário do que acontece com a chegada de novas funcionalidades, para teres acesso às animações do Scooby-Doo não precisas de fazer nenhuma atualização. Desde que mantenhas a tua App com a versão mais recente, vais acabar por receber as animações eventualmente.

Infelizmente, com estas atualizações "via servidor" não há forma de garantir o acesso às novas implementações. Por isso, vais mesmo precisar de aguardar até que cheguem ao teu smartphone. Do nosso lado, também não conseguimos testar as novas animações e vamos continuar a aguardar.

De acordo com o AndroidPolice, estas animações poderão ser utilizadas na gravação de mensagens de vídeo e não durante chamadas de vídeo em direto. Para acederes ao Scooby-Doo, vais apenas precisar de deslizar para baixo antes de gravares a mensagem, e selecionar o botão de efeitos.

No total, vais poder contar com três animações. Duas delas colocam o mítico cão na zona inferior da imagem, onde está constantemente a rir, ou olhar para ti. A terceira animação é sem dúvida a mais interessante, onde o Scooby-Doo basicamente fica sentado na tua cabeça e interage com todos os teus movimentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ar condicionado portátil: 5 opções para o verão e inverno
  • Google Chrome para Android recebe nova pesquisa de imagens! Aprende como ativar
  • Voice Match: entende o que falta no Assistente Google
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.