Google Duo: Aplicação prepara-se para enfrentar seriamente o FaceTime

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Duo é, na minha opinião, a única aplicação que pode competir de forma séria com o FaceTime da Apple. Contudo, o FaceTime está apenas disponível para equipamentos Apple. Ou seja, se uma das partes não tiver um iPhone, iPad ou Mac, não há forma de fazer a chamada através da aplicação.

Porém, a Google mostrou-nos o quão o Google Duo pode servir como substituição. Ainda que a aplicação não esteja perfeita, o Google Duo é o concorrente mais sério que o FaceTime pode ter.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 pode ter revelado aqui a sua elegante silhueta…

Enquanto que o no WhatsApp ou Facebook Messenger a qualidade da chamada de vídeo está longe de ser a melhor, o Google Duo consegue-nos oferecer uma boa qualidade de vídeo e áudio. Não há ecos exagerados, zumbidos questionáveis ou falhas por interferência. O Google Duo é, na minha opinião, a melhor aplicação para chamadas de vídeo no Android.

Google Duo prepara-se para integrar os computadores e combater o FaceTime

Todavia, a impossibilidade de falar através do computador ainda me deixa triste. Sempre que quero telefonar aos meus pais lá tenho de pegar no smartphone para iniciar a chamada. ter a chamada no computador é melhor por muitas razões. Não gastas bateria no smartphone, a qualidade de imagem é melhor e a qualidade de som também. Infelizmente para ligar através do computador teria de utilizar o hangout, um serviço que os meus pais desconhecem existir.

Ou seja, seria perfeito ligar através do Google Duo no computador certo? Pois bem, a nova atualização da aplicação já o permite fazer nos Chromebooks. Ainda que os Chromebooks não sejam o mesmo que um computador com Windows 10 ou Mac, o sistema dos Chromebooks não foge muito ao do browser Chrome.

Assim sendo, neste momento para utilizar a aplicação do Google Duo através de um Chromebook basta instalar a aplicação do Duo e utilizar. Isto leva-me a crer que a empresa de Mountain View está a trabalhar também para trazer o seu serviço aos computadores. Sinceramente, mal vejo a hora que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Huawei Honor 10 Lite é oficial e os preços surpreendem!

Fortnite recebe ‘gostinho’ a Red Dead Redemption 2

Samsung Galaxy S10 brilhará graças às capacidades do Exynos 9820

Fonte e imagem

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.