Google Duo é a melhor App para videochamada em grupo nesta quarentena (ficará ainda mellhor)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que dizemos que o Google Duo oferece uma qualidade de videochamada em grupo ou individual bem acima da concorrência. O Facebook Messenger, WhatsApp, Viber ou até o mais recente House Party, todos eles tentam, mas nenhum tem a qualidade de chamada do Google Duo.

Contudo, a aplicação ficará ainda melhor com a melhoria que a Google se prepara para fazer. Esta melhoria é feita com inteligência artificial e prepara-se para "completar o teu áudio" que foi perdido na Internet durante a chamada.

Google Duo tem uma qualidade de imagem e de som superior a qualquer outro

Se já usaste o Google Duo sabes que a qualidade não se compara à concorrência mais utilizada. A qualidade de imagem é decente e a qualidade de som é bem superior ao do Facebook Messenger ou WhatsApp.

Ademais, a Google recentemente aumentou a capacidade de chamadas para 12 pessoas. Ou seja, não me parece que vás deixar muitos amigos ou família de fora.

Como funciona a nova melhoria de áudio

A tecnologia chama-se "WaveNetEQ" e é teoricamente simples (ainda que bastante complexa). Visto que em todas as chamadas o áudio perde mais qualidade do que o vídeo, a Google decidiu dar uma nova vida com inteligência artificial (AI).

Esta AI conseguirá aumentar o volume quando e compensar ao completar frases quando a internet falha. No meio disto tudo não sentirás diferença rigorosamente nenhuma do outro lado da chamada.

Esta nova tecnologia é perfeita para todos aqueles que tem uma internet pouco capaz. Um videochamada de qualidade necessita de uma internet rápida e estável. Caso esse não seja o teu caso, está na hora de testares o Google duo e veres bem a diferença. A aplicação é grátis para Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi PTZ 2K e PTZ Pro: duas câmaras de segurança que vais querer ter na tua casa!
  • MEO, Vodafone, NOS e NOWO: Clientes estão insatisfeitos com internet fixa nesta quarentena!
  • Samsung abandona a China! Não vão existir mais smartphones "made in China"
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.