Google Duo finalmente funciona em dois equipamentos diferentes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já muito falei do quanto gosto da aplicação Google Duo. O concorrente ao FaceTime da Apple é um serviço de vídeo chamadas bem superior a qualquer outro desenvolvido pelo Facebook. Falo do WhatsApp e Facebook Messenger claro.

O Google Duo é uma aplicação que está disponível para Android e iOS de forma gratuita e que promete oferecer uma qualidade de vídeo e áudio bem superior à concorrência.

Vê ainda: Android. Vivo apresenta o seu novo smartphone Vivo Z10

Infelizmente a aplicação ainda não é das mais conhecidas. Sinto que recai em mim a responsabilidade de trazer as novidades desta fantástica aplicação.

Com a mais recente atualização o Google Duo funciona finalmente em dois smartphones diferentes. Infelizmente para já é apenas smartphones que podem obter a mesma conta.

Google Duo é uma das melhores aplicações de vídeo chamada que podes ter

Embora ande constantemente com dois smartphones no bolso a probabilidade de outros utilizadores o fazerem é mínimo. Por isso é que não entendi esta atualização. Não me entendas mal, estou feliz que o Google Duo funcione em mais do que um equipamento, mas onde é que está o suporte para tablet ou computador?

Quando estou em casa no relax e quero fazer uma vídeo chamada normalmente pego no iPad ou faço através do meu Mac por FaceTime. Era fantástico se o pudesse fazer pelos mesmos gadgets com o Google Duo.

O Google Duo ainda depende de números de telefone para funcionar. Ou seja, para fazeres login pela primeira vez tens de introduzir o teu número de telefone. Contudo, como o smartphone está também associado ao email na aplicação, quando fazes login no segundo equipamento com o mesmo email facilmente consegues entrar na App.

Ainda não sabemos quando é que o Google Duo ficará disponível para tablets ou computadores. Para já fiquemos feliz que a empresa de Mountain View tenha lançado esta atualização. Aos poucos vamos lá.

através do APK Mirror. A do APK Mirror está numa versão superior.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Concorrente da Microsoft ao iPad está para breve com preço apelativo

Netflix poderá subir o preço para veres conteúdo em 4K

Samsung Galaxy Note 9: Todas as tonalidades do próximo smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.