Google Duo desafia Zoom com uma novidade que não deves ignorar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Várias vezes já mencionamos a qualidade fantástica que o Google Duo oferece aos seus utilizadores. Esta plataforma para videochamadas é uma das melhores que tens ao teu dispor, sobretudo se valorizas a qualidade das tuas chamadas.

A mais recente novidade que o Google Duo recebe é o suporte para videochamadas com até 32 pessoas em simultâneo. Esta novidade aplica-se à sua versão web e faz dela uma séria alternativa à polémica Zoom.

Como iniciar uma videochamada no Google Duo web

Para dar início a todo o processo, deves dirigir-te ao site do Google Duo. Uma vez lá, deves fazer login com a tua conta Google e, posteriormente, serão apresentados todos os teus contactos já presentes na plataforma.

Assim que a novidade chegar até ti, verás do lado esquerdo um novo botão que te permitirá criar uma chamada de grupo. Este dar-te-á a opção de enviar um link de convite aos teus amigos, poderás adicionar manualmente pessoas à videochamada e ainda o botão para iniciares a chamada de vídeo.

Esta novidade será disponibilizada com uma atualização de servidor. Isto significa que a única coisa que terás de fazer é manter o Google Chrome atualizado e a qualquer momento terás acesso a esta função.

Se ainda não tens o novo botão disponível, não desesperes. Esta funcionalidade está a ser disponibilizada de forma gradual e será uma questão de tempo até que chegue até ti.

Com o alargamento do número de participantes na mesma videochamada, o Google Duo é uma alternativa que não podes ignorar. Se não precisas de juntar mais que 32 pessoas numa conferência, não deixes de experimentar a plataforma da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo ataca Zoom com nova ferramenta de produtividade
  • Google Chrome terá uma nova característica que nem todos vão gostar!
  • Google Maps: nova funcionalidade será perfeita para muitos utilizadores!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.