Google Duo quer conquistar utilizadores ao oferecer dados de internet

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo é uma das melhores aplicações de vídeo chamada que podes encontrar para smartphone. Infelizmente ainda não tem a qualidade do FaceTime, contudo, supera o WhatsApp e o Facebook Messenger na qualidade de chamada e áudio.

Bem como o Facetime, o Google Duo valoriza a qualidade de som face à imagem. A imagem pode, por exemplo, não ser tão nítida quanto o WhatsApp, porém, não vais ter falhas de áudio. Não há nada pior numa vídeo chamada do que um som de má qualidade.

Vê ainda: Maps: As 17 imagens mais estranhas apanhadas pelas câmaras

Contudo, o Google Duo está longe de ser dos serviços mais populares. Tanto da Google como para chamadas de vídeo. Por isso é que a empresa de Mountain View tem uma carta na manda para aumentar o número de utilizadores da plataforma.

De acordo com as mais recentes informações, o Google Duo está a oferecer 100Mbs a cada utilizador que convence um amigo a utilizar o serviço. Os utilizadores poderão convidar até 10 pessoas, ou seja, podem ganhar 1GB de internet sem fazerem nada.

Google Duo é uma das melhores aplicações de vídeo chamada para smartphone

Infelizmente esta promoção ainda não chegou a Portugal. Aliás, não sabemos até que ponto pode chegar. Apenas alguns utilizadores nas Filipinas detectaram a tal oferta e, ao que parece, ainda não é para todos.

Não sei até que ponto é que a Google necessita de ter parcerias com as operadoras para oferecer este tipo de benefício. Por isso é que referi que ainda não há informações para Portugal.

Mesmo assim, acredito plenamente que vais gostar do Google Duo. Dá uma vista de olhos à aplicação e tenta fazer uma vídeo chama para um amigo ou família. Vais ver que a qualidade de vídeo e áudio te surpreenderá. Principalmente se usas o serviço do WhatsApp ou Messenger.

O Google Duo . Se gostas de tecnologia vais adorar a app da 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Instala aqui a última versão da Play Store (11.6.19)

Gboard ficará mais inteligente com a próxima atualização

Descobre 10 produtos Xiaomi abaixo de 25€ que valem a pena comprar

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.