Google Duo já tem chamadas de grupo! Brasil é um dos primeiros a receber!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Google Duo é uma das melhores Apps de vídeo chamadas que podes ter no smartphone. A nova implementação de chamadas em grupo faz da App ainda melhor.

De forma a combater Apps como o Facebook Messenger, WhatsApp, Skype ou até FaceTime, o Google Duo apresentou-nos a nova funcionalidade de chamadas em grupo.

Chamadas em grupo do Google Duo dão para o máximo de 4 pessoas

Ao contrário do FaceTime e Skype que dão para umas boas dúzias de pessoas na mesma chamada, o Google Duo funcionará apenas para 4 pessoas. Ainda assim, a qualidade do serviço continua a ser garantida pela Google.

Uma das maiores vantagens do Google Duo face os outros serviços é a qualidade de vídeo e áudio. Assim sendo, não fico triste que nos dê possibilidade de chamadas "apenas" para 4 pessoas. Desde que estas tenham uma interação idêntica ao serviço previamente oferecido.

Países que já receberam as chamadas de grupo do Google Duo

O Brasil, México, Índia, Estados Unidos e Canadá são os primeiros a ter esta possibilidade. Ainda não há datas de quando é que a nova funcionalidade chegará a todos os utilizadores, porém, depois de sair para o Brasil não demora muito até chegar a Portugal.

De forma a teres a certeza que recebes a atualização assim que esteja disponível confirma que tens a aplicação atualizada e na última versão. Podes atualizar a App através da Google Play Store. Infelizmente não te é dito por notificação que a funcionalidade chegou, ou seja, tens de ir abrindo a aplicação e ver se já consegues ligar para múltiplas pessoas ao mesmo tempo.

Chamadas de grupo funcionarão no Android e iOS

De acordo com as informações, a nova funcionalidade não é restrita para Android. Ou seja, mesmo as pessoas com um iPhone vão-se poder juntar à chamada de grupo no Google Duo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Câmara dos smartphones Xiaomi já tem um modo para fotografar a lua!
  • OnePlus 7 Pro: eis a primeira imagem real da câmara pop-up
  • Estes serão os primeiros 8 smartphones da Huawei a receber o Android Q
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.