Google Duo: chamadas de grupo chegam finalmente a todos! Vê como experimentar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Duo é uma das mais populares aplicações para realizar vídeo-chamadas, estando disponível tanto para Android como para iOS. Depois de ter sido disponibilizada em algumas regiões em forma de teste, a desejada funcionalidade que te permite falar com até 7 amigos em simultâneo, chegou para todos.

Esta era muito provavelmente a única funcionalidade de destaque que estava ausente no Google Duo, quando comparado com os seus principais rivais. A última atualização vem ainda trazer mais algumas novidades, como o modo de poupança de dados e também envio de mensagens personalizadas.

Como realizar chamadas de grupo no Google Duo

Para fazer chamadas de grupo no Google Duo é muito simples, basta criares grupos com os amigos que pretendes iniciar a chamada. Esta abordagem através da implementação de grupos, torna ainda mais fácil iniciar chamadas de grupo com pessoas que falas regularmente.

Depois de atualizares o Google Duo para a sua versão mais recente, vais passar a ter disponível um novo botão "Criar grupo". Após carregares neste botão, vais precisar de escolher os contactos que pretendes adicionar a este grupo. Lembra-te que nesta fase, as chamadas de grupo estão limitadas a 8 utilizadores, por isso poderás apenas adicionar um máximo de 7 contactos.

Depois de criados, estes grupos vão apresentar-se organizados na tua lista de contactos. Sempre que quiseres iniciar uma chamada de grupo, vais apenas precisar de abrir o grupo desejado e carregar no botão "Iniciar". Desta forma, todos os utilizadores vão receber uma notificação para se juntarem à chamada.

O que vais poder descobrir mais nesta atualização

Além da expansão das chamadas de grupo para todos os utilizadores, a Google adicionou ainda o suporte para mensagens de vídeo. Esta nova funcionalidade está apenas disponível para Android, permitindo personalizar as mensagens através de desenhos, textos ou Emoji.

Em algumas regiões (por exemplo, o Brasil), foi implementado o suporte para um novo modo para poupança de dados móveis. Ou seja, os utilizadores vão poder realizar vídeo-chamadas, consumindo até 50% menos internet no smartphone. Ainda que não tenha sido revelado oficialmente, sabemos que irá ser expandido para outras regiões em breve.

Infelizmente, a versão web do Google Duo ainda não recebeu nenhuma destas novidades. Espero que o venha a fazer em breve, pois, é uma das características que torna o Google Duo tão competitivo.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.