Google Duo prepara-se para receber atualizações significativas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Google Duo, gratuita na Play Store, é um dos meus serviços preferidos para chamadas com smartphones Android. A aplicação é tão fiável que o FaceTime e a qualidade de vídeo é bem superior a qualquer outro serviço de vídeo-chamadas.

Até ao momento o WhatsApp, Facebook Messenger e Viber dominam o setor no mundo Android, já do lado da Apple escusado será dizer que o FaceTime tem um impacto bem maior entre os utilizadores iPhone.

Vê ainda: ASUS ZenFone Max Plus nos mercados internacionais com Face Unlock

Contudo, nem o "Duo" nem o FaceTime são perfeitos. A qualidade de chamada pode até ser muito boa, mas é impossível criar uma chamada de grupo. Uma enorme desvantagem face aos outros serviços.

O WhatsApp e Facebook Messenger tornaram a chamada em conferência simples e eficaz. Basta te dirigires ao grupo em que estás inserido e criar uma chamada de vídeo.

Um dos poucos serviços em que a Google permite uma chamada de grupo é o Hangouts, o mesmo que utilizamos para os nossos diretos no Youtube. Fora falhas ocasionais, o serviço funciona de forma perfeita. Prefiro mil vezes o Hangouts no computador que Skype por exemplo.

Google Duo é gratuito na Play Store e App Store

Depois da apresentação da "Smart Display" com Google Home na CES, a empresa de Mountain View prepara uma enorme inovação para o seu serviço de vídeo-chamadas. De acordo com o tweet de um executivo da Google em 2018 é esperado que o serviço Duo venha a oferecer:

  • Serviço na Web
  • Serviço via Chrome OS
  • Chamadas de grupo
  • Melhor qualidade de áudio

Ainda não sabemos quando é que o serviço terá esta atualização, porém, acredito plenamente que venha para derrubar a concorrência. Embora o serviço de WhatsApp e Messenger sejam aceitáveis, estão longe de ter a qualidade de vídeo e áudio da aplicação da Google, tanto para Android como iOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft. Terminou o suporte à versão 1511 do Windows 10 Mobile

Alcatel apresenta os seus novos smartphones na CES 2018

Primeiro olhar ao smartphone com sensor biométrico no ecrã

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.