Google Duo prepara-se para receber atualizações significativas

Filipe Alves
Google Duo prepara-se para receber atualizações significativas Android Google Play Store
Google Duo disponível em Android e iOS | Imagem @9to5google

A aplicação Google Duo, gratuita na Play Store, é um dos meus serviços preferidos para chamadas com smartphones Android. A aplicação é tão fiável que o FaceTime e a qualidade de vídeo é bem superior a qualquer outro serviço de vídeo-chamadas.

Até ao momento o WhatsApp, Facebook Messenger e Viber dominam o setor no mundo Android, já do lado da Apple escusado será dizer que o FaceTime tem um impacto bem maior entre os utilizadores iPhone.

Vê ainda: ASUS ZenFone Max Plus nos mercados internacionais com Face Unlock

Contudo, nem o "Duo" nem o FaceTime são perfeitos. A qualidade de chamada pode até ser muito boa, mas é impossível criar uma chamada de grupo. Uma enorme desvantagem face aos outros serviços.

O WhatsApp e Facebook Messenger tornaram a chamada em conferência simples e eficaz. Basta te dirigires ao grupo em que estás inserido e criar uma chamada de vídeo.

Um dos poucos serviços em que a Google permite uma chamada de grupo é o Hangouts, o mesmo que utilizamos para os nossos diretos no Youtube. Fora falhas ocasionais, o serviço funciona de forma perfeita. Prefiro mil vezes o Hangouts no computador que Skype por exemplo.

Google Duo é gratuito na Play Store e App Store

Depois da apresentação da "Smart Display" com Google Home na CES, a empresa de Mountain View prepara uma enorme inovação para o seu serviço de vídeo-chamadas. De acordo com o tweet de um executivo da Google em 2018 é esperado que o serviço Duo venha a oferecer:

  • Serviço na Web
  • Serviço via Chrome OS
  • Chamadas de grupo
  • Melhor qualidade de áudio

Ainda não sabemos quando é que o serviço terá esta atualização, porém, acredito plenamente que venha para derrubar a concorrência. Embora o serviço de WhatsApp e Messenger sejam aceitáveis, estão longe de ter a qualidade de vídeo e áudio da aplicação da Google, tanto para Android como iOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft. Terminou o suporte à versão 1511 do Windows 10 Mobile

Alcatel apresenta os seus novos smartphones na CES 2018

Primeiro olhar ao smartphone com sensor biométrico no ecrã

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.