Google Duo: Atualiza a tua aplicação para acederes às novidades! (APK)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, surgiram os primeiros indícios de que o Google Duo iria receber suporte para a Web, tornando possível realizar vídeo-chamadas diretamente a partir do teu browser.

Agora, a nova versão da aplicação - Google Duo 47 - já está disponível e traz várias novidades que tornam a comunicação via vídeo muito mais simples e intuitiva. As novas funcionalidades vão-te fazer lembrar as funcionalidades disponíveis em Apps como o Instagram.

Uma vez mais, graças à equipa do 9to5Google, ficámos a saber exatamente o que se 'esconde' nesta nova atualização. A sua investigação da APK revelou várias novidades que já ficarão disponíveis, ou chegarão muito em breve.

Google Duo vai receber funcionalidades inspiradas no Instagram e Snapchat

Na última atualização, referimos a eminente chegada da possibilidade para adicionar contactos favoritos. Ainda que esta funcionalidade ainda não tenha sido disponibilizada, na nova versão foram realizadas algumas alterações nas linhas de código, indicando que a funcionalidade não está 'esquecida'. Por isso, é provável que fique disponível muito em breve.

Uma das funcionalidades mais desejadas pelos utilizadores do Google Duo são as vídeo-chamadas em grupo. A grande maioria das aplicações mais populares já oferecem esta possibilidade, no entanto, os fãs da App da Google ainda estão à espera.



Google Duo (APK)


Já há quase um ano que a empresa de Mountain View está a trabalhar nesta funcionalidade. Tendo sido testada no final de 2018. Ainda que continuemos a ver serem adicionadas novas linhas de código relacionadas com as chamadas de grupo, ainda não há indicações de quando poderá ser lançada para todos os utilizadores.

Uma das novidades de maior destaque nesta versão 47 do Google Duo, é a adição de várias ferramentas que permitem adicionar texto e desenhos às tuas mensagens de vídeo. Atualmente, podes enviar 'videomails' sem qualquer problema, para qualquer contacto que esteja offline.

Esta nova adição, vai permitir-te personalizar ainda mais as tuas mensagens. Não há dúvida que a adição destas ferramentas irão tornar a funcionalidade muito parecida com o que é oferecido por redes sociais, como o Instagram e Snapchat.

A nova versão já está a começar a ser disponibilizada através da Google Play Store. No entanto, se não quiseres esperar, podes fazer o download da APK disponibilizada em cima.

Instalar a Google Play Store via APK

Primeiramente clica no ícone da Google Play Store acima. Serás encaminhado para a o Drive onde verás algo que indica “Download”. Clica em download e aguarda uns segundos.

Em seguida clica na notificação de download efetuado e segue os típicos “seguinte” e “instalar”. Se é a primeira vez que estás a fazer isto terás também de dar autorizações ao Drive para instalar APK no teu smartphone Android.

Em suma, está feito. Ao abrires a aplicação já tens a nova versão.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Várias aplicações para a câmara escondiam malware

LG G8 terá uma melhor autonomia que o seu antecessor

Samsung Galaxy S10: Os topos de gama Android sem mais segredos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.