Google Duo ataca Zoom com nova ferramenta de produtividade

Bruno Coelho
Comentar

Se o Google Duo é a tua app de preferência para realizar chamadas, sabes que esta não é perfeita. Isto porque não te deixa, por exemplo, partilhar o ecrã durante uma chamada. Mas isso vai ser coisa do passado.

O site 9to5Google analisou em pormenor a última versão do Google Duo colocada na Play Store, e encontrou referências à possibilidade de ativar a partilha de ecrã durante uma chamada.

“Ativar partilha de ecrã” ou “Desativar partilha de ecrã” foram os comandos encontrados no código da versão 92 do Google Duo. Assim que ficar disponível para todos, irá aparecer na user interface de chamada.

É referido pela fonte que vai haver um alerta nas notificações que te diz que estás a partilhar o ecrã no momento. E caso o queiras fazer, será possível com apenas um clique.

Google Duo
Partilha de ecrã no Google Duo foi ativada em 2018, mas acabou por ser retirada

Esta é uma funcionalidade que já aparece em serviços como o Google Meet ou Zoom, mais virados para a produtividade. Mas isso dará aos fãs do Google Duo uma boa razão para não terem de usar outra app.

Partilha de ecrã já existiu no Google Duo em 2018

É bom recordar que em 2018 o Google Duo já tinha ativado esta funcionalidade. Contudo, acabou por desativá-la três meses depois. Em tempo de pandemia, esta é certamente uma ferramenta muito bem-vinda para produtividade.

Como sabes, esta é uma ferramenta valiosa para qualquer app do género, principalmente com trabalho e aulas à distância. E se no smartphone será interessante de usar, na versão para PC promete ser ainda mais útil.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.