Google Duo: Melhorias para a aplicação de vídeo chamada estão a chegar

Filipe Alves

Google Duo: Melhorias para a aplicação de vídeo chamada estão a chegarO Google Duo é a minha aplicação de eleição para vídeo chamada depois de ter começado a utilizar um Android como smartphone diário. Embora ainda sinta falta do FaceTime e do iMessage, o Google Duo está a suavizar esse sentimento.

A aplicação da Google é cada vez mais capaz a nível de qualidade de imagem e de som e as últimas atualizações tem trazido ainda mais qualidade. Seja ligado ao Wi-Fi ou não.

Vê ainda: As Melhores aplicações para fazer vídeos chamadas neste Natal

A nova atualização v44, chegará em breve a todos os utilizadores através da Google Play Store trará ainda mais possibilidades. Ou pelo menos a incrementação das mesmas. Ou seja, a aplicação já está disponível para download no ícone abaixo, porém, as novidades que aqui vou referir ainda não estão visíveis para o utilizador. Em vez disso, a Google está a começar a implementar esta nova solução.

Google Duo é a melhor aplicação de vídeo chamada para Android. Ponto final!

Primeiramente vamos falar da "poupança de dados". A aplicação do Google Duo dará a todos os utilizadores a possibilidade de baixar a resolução da chamada de vídeo de forma a poupar dados de internet. Importante para todos aqueles que não abdicam de uma chama de vídeo mesmo quando não estão ligados ao Wi-Fi.

Em segundo lugar temos uma nova característica que, teoricamente, melhorará a qualidade de imagem em situações de pouca luminosidade. De acordo com o teardown do AndroidPolice, a aplicação apresentará um botão no ecrã para que o utilizador aumente a luminosidade da sua imagem.


Nova versão da app aqui


Mas que App tão linda!

Cover art


Assim sendo, espera-se que esse botão apenas aumente a exposição da imagem dando um "brilho" extra. Não deve resolver situações de baixíssima luminosidade, contudo, deverá melhorar as chamadas na rua à noite.

Se tens o Google Duo e não gostas de esperar pelas atualizações da Google Play Store, podes sempre instalar a aplicação que está no ícone acima. Já que aqui estás, aproveita também para instalar a nossa aplicação Android que é grátis na Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no “grande ecrã”

Os melhores processadores para PC para diferentes utilizadores em 2018

Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.