Google Duo: Finalmente esperada funcionalidade começa a chegar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo é a minha aplicação de chamadas de vídeo preferida. Ainda que o FaceTime tenha uma qualidade idêntica, a limitação aos smartphones da Apple tem de pesar contra a aplicação da empresa de Cupertino.

O Google Duo é feito para iPhone ou Android. Uma aplicação de chamada de vídeo com uma qualidade seriamente superior à concorrência.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Imagens mostram como será o smartphone

Ou seja, por muito que não ofereça filtros que te deixam com cara de princesa, tens uma chamada de vídeo com uma excelente qualidade de imagem e com uma fantástica qualidade de som. Algo que os concorrentes não se podem gabar.

Google Duo dará para chamar até 7 pessoas ao mesmo tempo!

Embora a aplicação tenha essa qualidade toda, há pelo menos 3 características que anseio ver na App. As chamadas de grupo, a maior qualidade em situações de pouca luminosidade e a partilha do ecrã.

Duas destas 3 características estão a chegar à aplicação. De acordo com um utilizador que recebeu uma atualização, já existe a possibilidade de criar um grupo e fazer chamadas de vídeo até 7 pessoas.

Temos ainda a nova característica para chamadas com baixa luminosidade. Assim sendo, é esperado que o software da aplicação aumento um pouco o ISO da câmara de forma a nos dar mais claridade em situações de pouca luminosidade.

Contudo, nem toda a gente tem esta atualização instalada. Por muito que esteja na versão mais recente da aplicação continuo sem ter as novas funcionalidades. Assim sendo, podemos assumir que só está disponível para alguns utilizadores e sairá de forma gradual.

Em suma, pode até chegar para o ano (hoje é dia 31 de dezembro), o que interessa é que está a chegar. O Google Duo mostra-se cada vez mais capaz e estou seriamente entusiasmado para começar a utilizar as chamadas de vídeo em grupo.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 e P30 Pro: Vídeo mostra exatamente o que esperar!

Samsung prepara-se para trazer sapatilhas inteligentes

Nokia 9 Pure View: Vídeo mostra-nos tudo sobre o smartphone

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.