Google Duo tem agora novas funções nativas no Android Oreo

Rui Bacelar
Google Duo Android Oreo
A Duo já é perfeitamente compatível com o novo Oreo

Durante a última conferência Google I/O no passado mês de maio, uma das novidades apresentadas em palco foi a nova App, a nova aplicação para video-chamadas de seu nome Google Duo que já estava a funcionar com o modo picture-in-picture característico do Android Oreo.

Vê ainda: Google Play Store com 25 Apps temporariamente gratuitas para Android

Desde então numa mais ouvimos falar desta funcionalidade da Duo. Desde então até o Android Oreo já foi apresentado e disponibilizado para todas as construtoras mas só agora é que Justin Uberti, o engenheiro chefe responsável por esta aplicação anunciou a compatibilidade total para o Android Oreo através do seu Twitter.

Já utilizaste a Google Duo no teu Android?

Relembrando o que é o modo picture-in-picture, trata-se de uma novidade do Android Oreo que permite aos utilizadores fazer várias tarefas ao mesmo tempo enquanto assistes, por exemplo, a um vídeo.

Ou melhor, vai-te permitir continuar a assistir ao vídeo do YouTube enquanto atendes uma chamada em alta-voz. O vídeo será obviamente silenciado para poderes atender a chamada mas poderás continuar a assistir, caso queiras. No papel este novo modo vai levar o Split Screen a um novo patamar mas ainda não tínhamos visto esta função em acção, até agora isto é.

From the Google I/O keynote: keep your Google Duo call going across apps, courtesy of Android O's new Picture-in-picture mode. pic.twitter.com/fNR1UfQcEv

— Justin Uberti (@juberti) 17 de maio de 2017

Para além de dividir o ecrã dos smartphones, esta funcionalidade do Android Oreo permitirá a interação com botões de Pausa/Reprodução no vídeo e o redimensionamento da janela de vídeo. Para quem adora YouTube ou ver vídeos no seu smartphone será uma das melhores novidades do Android Oreo.

Modo PiP é apenas uma das novidades do Android Oreo

Esta função picture-in-picture será compatível com várias das Apps da Google no Android Oreo como por exemplo o YouTube, Google Play Movies e a popular App de navegação, Google Maps.

Claro que para poder usufruir desta funcionalidade o teu smartphone precisa de já estar a correr o sistema operativo Android Oreo, versão que segundos os últimos dados fornecidos pela própria Google e que poderão consultar na íntegra aqui, ainda só estava presente em 0.2% dos smartphones.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, costumas utilizar esta aplicação desenvolvida pela própria Google para as tuas video-chamadas?

Outros assuntos relevantes:

BlackBerry Krypton afinal vai se chamar Blackberry Motion – As últimas novidades

Motorola – O que se está a passar com o Moto G5 Plus e ligação Wi-Fi?

Huawei Honor 9i é o novo nome do smartphone que já conheces

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).