Google Duo tem agora novas funções nativas no Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a última conferência Google I/O no passado mês de maio, uma das novidades apresentadas em palco foi a nova App, a nova aplicação para video-chamadas de seu nome Google Duo que já estava a funcionar com o modo picture-in-picture característico do Android Oreo.

Vê ainda: Twitter.

Já utilizaste a Google Duo no teu Android?

Relembrando o que é o modo picture-in-picture, trata-se de uma novidade do Android Oreo que permite aos utilizadores fazer várias tarefas ao mesmo tempo enquanto assistes, por exemplo, a um vídeo.

Ou melhor, vai-te permitir continuar a assistir ao vídeo do YouTube enquanto atendes uma chamada em alta-voz. O vídeo será obviamente silenciado para poderes atender a chamada mas poderás continuar a assistir, caso queiras. No papel este novo modo vai levar o Split Screen a um novo patamar mas ainda não tínhamos visto esta função em acção, até agora isto é.

Para além de dividir o ecrã dos smartphones, esta funcionalidade do Android Oreo permitirá a interação com botões de Pausa/Reprodução no vídeo e o redimensionamento da janela de vídeo. Para quem adora YouTube ou ver vídeos no seu smartphone será uma das melhores novidades do Android Oreo.

Modo PiP é apenas uma das novidades do Android Oreo

Esta função picture-in-picture será compatível com várias das Apps da Google no Android Oreo como por exemplo o YouTube, Google Play Movies e a popular App de navegação, Google Maps.

Claro que para poder usufruir desta funcionalidade o teu smartphone precisa de já estar a correr o sistema operativo Android Oreo, versão que segundos os últimos dados fornecidos pela própria Google e que YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, costumas utilizar esta aplicação desenvolvida pela própria Google para as tuas video-chamadas?

Outros assuntos relevantes:

BlackBerry Krypton afinal vai se chamar Blackberry Motion – As últimas novidades

Motorola – O que se está a passar com o Moto G5 Plus e ligação Wi-Fi?

Huawei Honor 9i é o novo nome do smartphone que já conheces

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.