Google Duo é atualizada com Voicemail de vídeo para Android e iOSGoogle Duo, a aplicação “irmã” da Allo e que tal como esta é praticamente uma desconhecida dos utilizadores. Trata-se de uma aplicação para Android e iOS que te permite fazer video-chamadas. Fantástico, certo? Ora, não é nada que um Facebook Messenger, WhatsApp, Instagram e tantas outras aplicação também permitam fazer. Agora chegou o voicemail, com vídeo!

Posto isto, não admira que a Google Duo nunca tenha alcançado o potencial esperado pela tecnológica de Mountain View, California. Já aqui nos debruçamos sobre os motivos para o seu insucesso mas agora temos algumas novidades para esta App nas suas versões para Android e para iOS.

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Apesar da sua falta de popularidade, a aplicação apresenta alguns trunfos sobre a concorrência, tanto na versão Android como iOS. Agora, uma destas novas funções é a possibilidade de enviar um vídeo em jeito de voicemail ou correio de voz (com vídeo) até 30 segundos.

Da mesma forma que o convencional correio de voz (voicemail) te permite deixar uma mensagem de voz quando alguém não atende a tua chamada. Na Google Duo para Android e iOS poderás deixar um “vídeo voicemail” quando alguém não atender as tuas chamadas. Isto caso assim o desejes.

Google Duo para Android e iOS agora com vídeo Voicemail

Poderás utilizar este voicemail de vídeo quando alguém rejeita a tua chamada ou não atendem. Do outro lado chegará uma notificação de que existe um voicemail de vídeo que pode ser visto caso assim deseje. No final da reprodução do vídeo voicemail poderás responder à chamada não atendida com um botão que surgirá automaticamente. Note-se que o utilizador poderá ver vezes sem conta a mensagem ou vídeo deixado pela outra parte.

Isto permitirá, através do Google Duo para Android e iOS, partilhar alguns momentos com quem bem quiseres. Será algo semelhante a enviar um vídeo no Snapchat e Instagram. Será uma boa forma de garantir que os teus amigos e família estejam sempre a par das tuas novidades.

Podes descarregar AQUI a aplicação para Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P9, P9 Lite e Honor 8 com novo update do Android

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

OnePlus 6 com ecrã 19:9, Android Oreo e com novo recorde na Antutu

Fonte | Via

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.