Google Duo: Será mais fácil partilhares o ecrã numa videochamada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo é uma das minhas aplicações preferidas para videochamada. A aplicação da Google está longe de ser das mais populares naApple App Store, contudo, é uma das melhores a nível de conexão.

Agora que utilizo iPhone diariamente e a maior parte dos meus contactos relevantes utiliza o mesmo sistema operativo, acabo por utilizar o FaceTime, porém, quando a minha vida estava dentro de um smartphone Android, só conseguia tolerar o Google Duo para elaborar chamadas de vídeo.

Vê ainda: Play Store: 10 jogos grátis mais populares neste momento

Isto porque a conexão é bem melhor. A imagem pode até mais pixels em certa altura, porém, o áudio é quase sempre perfeito. Não há nada pior numa chamada de vídeo com áudio aos soluços. Ou pior, quanto aumenta tudo que é barulho exterior.

É um pouco irónico na verdade querer melhor áudio numa chamada de vídeo mas esse para mim é um dos pontos mais importantes. Já quanto à qualidade de imagem também prefiro o Google Duo no mundo Android. Como referi, para o sistema operativo da empresa de Mountain View, esta é a minha aplicação de eleição.

Google Duo é grátis para Android e iOS

Novas informações revelam que a aplicação ficará ainda mais produtiva num futuro próximo. Depois de ser referido que a aplicação adicionaria chamadas grupo, eis que temos a informação que será possível partilhar o ecrã na tua conversa.

Quantas vezes não quiseste mostrar algo à outra pessoa durante uma vídeo chamada? São dezenas as vezes que tenho de ensinar os meus país a ativar algo nas definições dos telefones e ando sempre à nora. Com esta funcionalidade este tipo de problema desaparecerá.

Não se sabe ainda quando é que a nova funcionalidade chegará à aplicação, porém, acredita-se que não demore muito mais tempo. Talvez ouçamos mais sobre o assunto na próxima Google I/O, evento dos desenvolvedores, em maio. É provável que a característica chegue para Android e iOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Play Store: Já podes instalar a nova versão da App no teu smartphone

Huawei Honor 10 terá uma característica que o Huawei P20 ignorou

Apresentação do Apple iPhone SE 2 poderá estar iminente

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.