Google Duo: Será mais fácil partilhares o ecrã numa videochamada

Filipe Alves
18 Abril, 2018

Google Duo: Será mais fácil partilhares o ecrã numa videochamada Android iOS

O Google Duo é uma das minhas aplicações preferidas para videochamada. A aplicação da Google está longe de ser das mais populares na Play Store para Android ou Apple App Store, contudo, é uma das melhores a nível de conexão.

Agora que utilizo iPhone diariamente e a maior parte dos meus contactos relevantes utiliza o mesmo sistema operativo, acabo por utilizar o FaceTime, porém, quando a minha vida estava dentro de um smartphone Android, só conseguia tolerar o Google Duo para elaborar chamadas de vídeo.

Vê ainda: Play Store: 10 jogos grátis mais populares neste momento

Isto porque a conexão é bem melhor. A imagem pode até mais pixels em certa altura, porém, o áudio é quase sempre perfeito. Não há nada pior numa chamada de vídeo com áudio aos soluços. Ou pior, quanto aumenta tudo que é barulho exterior.

É um pouco irónico na verdade querer melhor áudio numa chamada de vídeo mas esse para mim é um dos pontos mais importantes. Já quanto à qualidade de imagem também prefiro o Google Duo no mundo Android. Como referi, para o sistema operativo da empresa de Mountain View, esta é a minha aplicação de eleição.

Google Duo é grátis para Android e iOS

Novas informações revelam que a aplicação ficará ainda mais produtiva num futuro próximo. Depois de ser referido que a aplicação adicionaria chamadas grupo, eis que temos a informação que será possível partilhar o ecrã na tua conversa.

Quantas vezes não quiseste mostrar algo à outra pessoa durante uma vídeo chamada? São dezenas as vezes que tenho de ensinar os meus país a ativar algo nas definições dos telefones e ando sempre à nora. Com esta funcionalidade este tipo de problema desaparecerá.

Não se sabe ainda quando é que a nova funcionalidade chegará à aplicação, porém, acredita-se que não demore muito mais tempo. Talvez ouçamos mais sobre o assunto na próxima Google I/O, evento dos desenvolvedores, em maio. É provável que a característica chegue para Android e iOS.

 Assuntos relevantes na 4gnews:

Play Store: Já podes instalar a nova versão da App no teu smartphone

Huawei Honor 10 terá uma característica que o Huawei P20 ignorou

Apresentação do Apple iPhone SE 2 poderá estar iminente

Fonte 

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!