Google Drive é a próxima aplicação para Android com novo visual

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já deves ter reparado que, a Google passou as últimas semanas a atualizar o design de grande parte das suas aplicações e serviços. Por isso, agora chegou a vez da aplicação Google Drive para Android receber um 'facelift'.

Assim como as restantes aplicações, também o Google Drive vai receber uma "nova cara" com base no Material Design 2.0. Assim, passará a apresentar-se de forma muito mais homogénea quando comparado com as restantes aplicações que já receberam a atualização.

Vê ainda: Google Play Store: 20 aplicações Premium que estão agora Grátis

A sua versão web, ainda que não tenha sido lançada, já tem também tudo preparado para a nova atualização. As novidades não serão demasiado evidentes, apresentando-se agora de forma mais leve à vista e com algumas funcionalidades com acesso mais fácil.

Mais uma vez, estas novidades foram publicadas pela equipa do XDA Developers. Foram eles os responsáveis pela publicação das imagens, que nos apresentam o novo design antes do seu lançamento.

Google Drive para Android vai em breve receber um novo visual

Mais uma vez vais poder encontrar um design com uma palete de cores extremamente simples, em que a sua principal cor é o branco. Assim como nas restantes aplicações, também a cor azul irá surgir como a tonalidade de contraste.

No que respeita à organização, vais poder agora encontrar uma barra de navegação na extremidade inferior, onde serão integradas as abas home, favoritos, partilhados e ficheiros. Por outro lado, as restantes abas poderão ser acedidas através do botão menu posicionado no canto superior esquerdo.

No topo da aplicação vai ser implementada uma barra de pesquisa fixa, onde estará embutido o botão de menu e também o acesso à tua conta. Assim, a tua conta Google será representada da habitual forma, com a tua imagem de perfil. Será também aqui que irás poder alternar entre múltiplas contas.

Por fim, também o botão de adicionar ficheiros recebeu uma remodelação. Apresentando-se agora em branco com a colorida cruz no centro, tal como vimos implementado na aplicação Gmail.

No entanto, após estas novas atualizações de visual, todas as aplicações da Google apresentam-se extremamente brancas, tornando-se por vezes bastante agressivas à vista. Por isso, será de esperar que eventualmente todas elas venham a oferecer o modo noturno (Dark Mode).

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Faz aqui o download da última versão da App Android

Pixel 3: panfleto de operadora revela novas funcionalidades

Google News já tem Dark Mode! Instala aqui a nova versão da aplicação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.