Google Drive atinge marca histórica na Play Store

Bruno Coelho
Comentar

A Google Drive é a mais recente aplicação a atingir uma marca verdadeiramente histórica na Play Store. O serviço de armazenamento e sincronização de ficheiros alcançou este natal os 5 mil milhões de downloads.

Esta app junta-se assim a um grupo restrito de aplicações, onde figuram nomes como o Facebook, o Gmail ou o Chrome. No entanto, este é um número que tem muito que se lhe diga.

Google Drive

Google Drive vem pré-instalada nos dispositivos com Android

Tal como outras aplicações que já alcançaram este número de downloads, é bom recordar que são muito impulsionadas por virem pré-instaladas nos dispositivos com Android.

Isto porque desde há bastante tempo que a Google requer que a Drive seja uma das aplicações pré-instaladas nos dispositivos com o seu sistema operativo. Para contar como download basta apenas que o utilizador ligue uma conta Google ao dispositivo em questão.

Quanto ao Google Drive em si mesmo, acaba por ser dos serviços de armazenamento e sincronização de ficheiros mais utilizados do mercado. Embora impulsionado pela Google, é um serviço com bastante qualidade.

O serviço da Google foi lançado a 24 de abril de 2012, e abriga também o Google Docs. Funciona de forma gratuita, permitindo aos utilizadores armazenar até 15GB na nuvem. Pagando, o utilizador pode ter mais espaço, chamando-se esses planos Google One desde 2018.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.