Google Drive já tem Dark Mode! Aprende a ativar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Drive é a próxima aplicação da Google que já conta com o Dark Mode. A cloud da Google foi uma das Apps que mais demorou a chegar com esta funcionalidade, porém, mais vale tarde que nunca.

Visto que o Android 10 traz a funcionalidade do "tema escuro" no seu sistema, é importante para a Google que todas as suas aplicações estejam em sintonia. Assim sendo, no mesmo dia em que o Android 10 chega aos smartphones Google, eis que o Dark Mode para o Drive também chegou.

Ativar o Dark Mode no Google Drive

  • Entra na aplicação do Google Drive
  • Clica nos 3 traços no canto superior esquerdo
  • Acede a definições
  • Escolhe o "tema"
  • Seleciona o "dark"
  • Está feito

Podes também selecionar o "set by Battery Saver". Isto significa que a aplicação só ficará com o tema escuro quando a tua bateria estiver prestes a terminar. Esta é uma das formas que a Google nos dá em salvar ainda mais bateria no smartphone.

Tema Dark Mode é perfeito para a autonomia

Se és daqueles que tem um smartphone cuja sua bateria não lhe dura um dia inteiro, vais querer ativar o Dark Mode em tudo quanto é aplicação.

O tema escuro, principalmente nos smartphones com ecrã OLED, reduz consideravelmente o gasto de bateria. Acredito plenamente que sentirás a diferença com um tema e wallpapers escuros.

Em suma, o Android 10 chegou aos equipamentos Google e não demorará até chegar a todos os outros. As principais funcionalidades do novo sistema são a segurança e claro, a redução de bateria gasta com o Dark Mode.

Ainda assim, existem muitos utilizadores Android que pediam um pouco mais da Google. Principalmente a nível de design do User Interface. Pessoalmente acredito que a Google esteja num bom caminho. Veremos até que ponto é que a evolução do sistema o fará diferente no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4: tudo o que esperar do próximo topo de gama!
  • HarmonyOS da Huawei está pronto para correr em dispositivos fora da China, afirma executivo
  • 7 jogos offline grátis na Google Play Store
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.