Google Drive adiciona funcionalidade que te vai poupar trabalho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Drive é dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares do mundo. E com uma pequena novidade, prepara-se para ficar melhor já a partir do próximo mês de outubro.

Google Drive vai "limpar" ficheiros da reciclagem ao fim de 30 dias

Quaisquer ficheiros que sejam colocados na reciclagem, passam a ser apagados automaticamente ao fim de 30 dias. Isto significa que é algo com que deixas de ter de te preocupar.

Se és daquele tipo de utilizadores que tinha por hábito apagar ficheiros manualmente da reciclagem, deixas de precisar de o fazer. Isto porque ao fim de um mês, estes simples desaparecerão.

Novidade chega ao Google Drive a 13 de outubro

É referido pela Google que esta novidade vai ter efeito no Drive a partir de 13 de outubro. Isto significa que, os ficheiros aí depositados nessa altura, serão automaticamente apagados a 11 de novembro.

Quem tenha uma conta G Suite vai poder pedir para restaurar os ficheiros até 25 dias após terem sido apagados. Mas é bom referir que a novidade chegará a todos os utilizadores e plataformas.

Esta novidade vai ser anunciada aos utilizadores através de uma notificação. Embora esteja prevista para chegar a 13 de outubro, pode não chegar nesse mesmo dia a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Mega Mi Store do Colombo já abriu e vais gostar das novidades!
  • Honor Hunter V700 é um portátil gaming impressionante com preço difícil de resistir!
  • Xiaomi Amazfit GTR 2 e GTS 2: data de lançamento oficial e novidades
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.