Tal como escrevemos esta quarta-feira, o armazenamento ilimitado no Google Fotos vai acabar em junho do próximo ano. Mas as limitações vão além desta popular app, e chegam também ao Google Docs.
A partir de 1 de junho de 2021, qualquer ficheiro nos Docs, Sheets, Slides, Drawings, Forms ou Jamboard vai começar a contar para o teu armazenamento gratuito de 15GB. Quaisquer ficheiros que tenhas atualmente nestes serviços, não irão contar para estes limites, a não ser que sejam alterados a partir da referida data.
É bom referir que, a partir dessa mesma data, se estiveres inativo num ou mais desses serviços por dois anos (24 meses), a Google pode apagar o conteúdo nos serviços em que estiveste inativo.
O que acontece agora é que nem todos os teus ficheiros contam para os 15GB de armazenamento na nuvem disponibilizado pela Google. A partir desta data, todos contarão para esta limitação.
Estamos a mais de sete meses de ocorrerem estas mudanças e a Google promete avisar-te várias vezes caso queiras apagar ou remover conteúdos até essa data. E a empresa recomenda que sejas ativo nos seus serviços onde tens ficheiros guardados.
Google One é a alternativa para quem quiser mais armazenamento
O que é bom acaba sempre, é o que se costuma dizer. A Google estará assim a rentabilizar os seus serviços, e para muitos utilizadores a solução será aderir ao Google One. O serviço de subscrição tem um valor mínimo mensal de 1,99 € (ou 19,99 € ao ano), com 100GB para armazenares os teus ficheiros.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Fotos acaba com o armazenamento gratuito a 1 de junho de 2021
- Android Auto está prestes a ser um pouco mais personalizável
- Google Fotos quer ficar ainda melhor com a tua ajuda!