Google Docs ganha nova vida na versão para Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O aspeto das aplicações de produtividade da Google está prestes a mudar. Segundo a empresa, o Google Docs, Sheets e Slides passam a ter uma nova imagem e funcionamento em dispositivos Android.

A própria Google adverte que não existem mudanças em termos de funcionalidades. As mudanças são visuais, e incluem uma “lista de documentados redesenhada, tipos de letra mais legíveis, controlos consistentes e iconografia atualizada”.

Este novo design faz-se sentir nas últimas versões do Google Docs e Slides para Android. A atualização chega por estes dias também à app Sheets para este sistema operativo.

Atualização chega primeiro a quem tem o G Suite

O objetivo principal desta pequena mudança é dar ao utilizador uma usabilidade mais simples das suas aplicações. Como é habitual, esta atualização chega sempre primeiro aos utilizadores do G Suite.

Caso não saibas, o G Suite é plataforma empresarial paga da Google. Esta engloba estas versões do Google Docs, sendo que as melhorias à plataforma chegam sempre primeiro a estes utilizadores.

A ideia da Google é apresentar aos utilizadores um design unificado em toda a plataforma. Assim poderás trocar de um documento para uma tabela, mantendo um design muito semelhante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Docs vai mostrar contagem de palavras enquanto escreves
  • Google dificulta o acesso à navegação por gestos das construtoras no Android 10
  • Google Pixel 4: fotografias mostram qualidade da câmara antes do lançamento
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.