Google disponibiliza os seus novos atalhos para todos: sabe como

Bruno Coelho
Comentar

A Google já disponibiliza em alguns dos seus serviços, atalhos que te permitem realizar tarefas de forma mais rápida enquanto navegas no teu browser. Se usas o Google Docs, basta escreveres doc.new para criares um novo documento. Ou se queres guardar um evento no Calendário, escreves somente cal.new.

Agora a Google vai fazer esta “magia” espalhar-se por tudo o que é site. À data de escrita deste artigo, já existem sites como o Spotify, o Ebay ou o Gifhub a adotar estes atalhos.

Exemplos práticos com os atalhos .new

  • Criar uma playlist no Spotify – playlist.new
  • Listar algo no Ebay - sell.new
  • Aceder ao repositório do Github – repo.new

A Google abriu assim a possibilidade de, as empresas que desejarem, registarem os seus domínios até 14 de janeiro do próximo ano. A partir de 2 de dezembro, qualquer pessoa poderá solocitar o seu próprio .new à Google para registo.

Assim que a medida for aberta ao público, a Google quer ter a certeza que estes atalhos serão utilizados por quem pretenda fazer os utilizadores economizar tempo. O objetivo é mesmo tornar os domínios menos estáticos.

Veremos no futuro onde estes atalhos poderão ser extensamente implementados. Para já, criar uma playlist no Spotify afirma-se certamente como um dos mais atrativos para a generalidade dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.