Google Discovery (feed) mudará para melhor com a nova funcionalidade!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Discovery, também conhecido por Google feed, está situado no canto esquerdo do ecrã em alguns smartphones ou launchers compatíveis. Esta é provavelmente uma das melhores funcionalidades para leres as notícias do teu interesse e acompanhar o teu quotidiano.

Por exemplo, se fores viajar, o resumo da tua viagem aparece no Google Discovery, incluindo o boarding pass e local onde embarcar no avião.

"Gostos" chegaram ao Google Discovery

Com a nova funcionalidade poderás dar "gostos" nas notícias que mais te interessam. Até ao momento tinhas "3 pontos" no qual podias indicar que tinhas ou não interesse na matéria.

Ao colocar um "gosto", a Google terá muito maior interação por parte dos utilizadores. Isto porque a maior parte deles já sabe o significado deste símbolo nas redes sociais.

Assim sendo, podemos imaginar que quantos mais gostos fizeres, melhor a distribuição de informação no teu Google Discovery será.

Funcionalidade está a ser disponibilizada gradualmente

Deste lado ainda nenhum dos meus smartphones com Google Discovery me mostra a funcionalidade. Contudo, sabemos que alguns telemóveis já estão a receber a característica.

Dessa forma, podemos concluir que a atualização será gradual e é feita através de servidor. Ou seja, não terás de atualizar nada no teu smartphone para que recebas a novidade. Um dia, vais estar a ler o teu Google Discovery e de forma mágica lá terás o pequeno "gosto" nas notícias do teu interesse.

Neste momento ainda não encontrei um serviço tão bom quanto o Google Discovery para smartphone. A funcionalidade é uma das melhores que podes instalar e se o teu smartphone não a tem, não é complicado instalar. Só precisas de instalar um launcher Android para que funcione com esta aplicação. Este é o meu preferido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Amazfit X. Smartwatch do futuro em pré-venda, mas o preço não é para todos
  • Xiaomi Mi Band 4: utilizadores vão adorar a nova funcionalidade da smartband
  • Samsung prepara câmara de smartphone de 250 Megapixels! O objetivo principal são 600MP
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.