Google Discover começa finalmente a receber um novo design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Discover, também conhecido por antigamente por GoogleNow, é um dos melhores feeds que podes ter no teu smartphone. Ainda que ultimamente não tenha acertado muito nos meus gostos, a verdade é que não há muito melhor.

A Microsoft já está a trabalhar na sua versão do Google Discover. Ainda que a aplicação seja um concorrente ao Notícias, a aplicação deverá ser também implementada no Microsoft Launcher.

Vê ainda: Huawei P30 Pro: Topo de gama Android chegará com notch reduzida

Relativamente ao Discover, a empresa de Mountain View decidiu mudar um pouco a forma como apresenta as informações. Assim sendo, teremos cartões mais minimalistas, listas de artigos mediante o tema e os sub-artigos estão mais simples de interagir. Quantas vezes quero ler mais sub-artigos e passo para o menu principal.

Google Discover está melhorado com nova atualização

Embora a nova atualização não tenha sido pela aplicação, se tiveres a mais recente atualização da aplicação Google já deverás ter o novo design.

Contudo, tens de tomar em conta que o teu smartphone necessita ter a barra lateral do Google Feed. Isto é, nem todos os fabricantes a oferecem. Por exemplo, a Samsung tem o Bixby News em vez do Discover.

Podes sempre instalar um launcher na Play Store que te deixe instalar o Google Discover. O rápido tutorial.

Em conclusão, as mudanças são bem vindas, porém, queria ver a Google mais determinada em conseguir oferecer as notícias a que tenho interesse e não tentasse trazer algo que pouco me chama a atenção. Esperemos que com as atualizações o Discover Feed melhor.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp para Android tem finalmente funcionalidade muito falada

Call of Duty: Legends of War chegou para Android! Instala aqui!

Huawei Honor 8A será o próximo smartphone com Android Pie

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.