Google Discover inspira-se no Instagram e fica ainda mais interessante!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Discover é uma funcionalidade que ao longo dos anos tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores, sendo muitas vezes um dos principais motivos pelo qual instalam um launcher alternativo no seu smartphone. Esta funcionalidade tem como principal objetivo a apresentação de notícias e informação filtradas especificamente para cada utilizador, sendo apresentadas de forma prática e simples.

Já há algum tempo que a Google tem realizado algumas experiências com a implementação de Stories, claramente inspiradas na popular funcionalidade do Instagram. Esta nova forma de apresentar notícias dá aos sites a oportunidade de partilhar informação de uma forma muito mais rica e interativa.

No entanto, desde que começaram a testar esta funcionalidade no final de 2018, a Google decidiu apresentar estes "cartões" com as Stories de forma esporádica, mas parece que isso irá mudar muito em breve.

Google Discover está a testar uma nova secção dedicada às Stories

Na mais recente versão da aplicação Google, muitos utilizadores começaram a ver a introdução de uma nova secção dedicada exclusivamente às Stories. Esta secção apresenta uma lista de Stories em formato carrossel, permitindo acesso a um maior número de informação de forma simplificada.

Nestes novos cartões, os utilizadores vão poder identificar a fonte da notícia através do logo posicionado no canto superior esquerdo, ou atrás do próprio nome que surge no fundo da imagem. Tal como acontecia previamente, o título da notícia está posicionado por cima do nome da fonte, acompanhado por uma imagem de fundo que "dá vida" a todo o bloco.

Uma vez clicadas, estas Stories abrem da forma esperada, apresentando um conjunto de slides que permitem explorar toda a notícia.

Com esta implementação, a Google vai conseguir que os seus utilizadores tenham acesso a muito mais informação, sem ser necessário perder tanto tempo a navegar por todo o feed.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4a 5G será a melhor alternativa ao Pixel 5. Entende
  • Google Play Store: 7 jogos de aventura grátis perfeitos para o fim de semana!
  • Esquece a Google Home! Vais apaixonar-te pela sua sucessora (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.