Google Discover (feed) tem um novo design! Agora com os doodles!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google atualizou o Google Discover (antes conhecido como Google Feed) de forma a mostrar mais informação e os doodles a todos os utilizadores.

A nova atualização de design não é muito grande, contudo, assim que deslizares para o canto esquerdo - onde está o Google Discover - vais ver que algo mudou.

A atualização está a chegar a todos os utilizadores, para isso só precisas de ter a aplicação da empresa de Mountain View atualizada. Podes confirmar aqui na Play Store se estás com a última versão.

O que é o Google Doodle

O Doodle é aquilo que vemos todos os dias na página inicial do maior motor de busca do mundo. Quando acedes ao Google tens, para além da barra de pesquisa e o logo da empresa, um pequeno desenho. Esse desenho marca algum momento importante no mundo ou no país. Quando é o dia de Portugal, por exemplo, é referido como tal.

Hoje por exemplo (22 abril) é o dia da terra e tens uma pequena informação de qual o animal mais pequeno do mundo, a árvore maior do mundo e pequenas curiosidades que valem a pena conhecer.

Como ter o Google Discover no teu smartphone

Há equipamentos, como por exemplo os Xiaomi ou até OnePlus que não oferecem a possibilidade. Assim sendo, a única tarefa que precisas de fazer é instalar um launcher que te dê essa possibilidade.

Aqui poderás encontrar um pequeno tutorial do Rootless Launcher. Ambos são Apps que pesam pouco e farão do teu smartphone idêntico ao Android puro com o Google Discover no canto esquerdo do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Utilizador desbloqueia o Nokia 9 PureView com um pacote de chiclets
  • Password 123456: Uma das passwords mais usadas no mundo!
  • Só queria que a Xiaomi Mi Band 4 trouxesse a característica desta smartband
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.