Google torna Digital Wellbeing obrigatório nos dispositivos Android

Bruno Coelho
Comentar

A aplicação Digital Wellbeing foi criada pela Google, e pretende que possas encontrar um balanço entre a tecnologia e a tua vida pessoal. O objetivo é que possas limitar e monitorizar o tempo que passas “agarrado” ao smartphone, se assim se desejares.

A Google lançou esta app em meados de 2018, mas era exclusiva dos smartphones Pixel, chegando posteriormente a outros dispositivos. No entanto, esta deixa agora de ser uma opção por parte dos fabricantes.

google digital wellbeing
Alguns exemplos do que podes fazer com o Digital Wellbeing

O XDA-Developers teve acesso a um documento dos serviços da Google, que revela que o Digital Wellbeing é agora uma condição para dispositivos com Android 9 e Android 10.

Como podes ver na imagem abaixo, o documento afirma que “todos os dispositivos que sejam lançados ou atualizados para Android 9 ou Android 10 a partir de 3 de setembro” têm de ter esta funcionalidade.

google digital wellbeing
Digital Wellbeing e Controlos Parentais passam a ser obrigatórios para quem lance ou atualize para o Android 9 ou 10

Solução terá de ser visível nas Definições dos dispositivos

Isto é, obviamente, válido para dispositivos novos e existentes, que terão de ter uma solução de “bom comportamento digital” com controlos parentais na parte cimeira das suas Definições.

Este tipo de aplicação pretende que possas fazer monitorização do uso de aplicações, delimitar níveis máximos para o uso de certa app, mas também diminuir o uso do dispositivo à noite. É bom ver que a Google está a impor algo positivo às fabricantes.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.