Google demonstra novo 'Modo Ambiente' pró-activo para a Assistente Google (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que o "Modo Ambiente" está disponível em vários smartphones, mas esta nova implementação da Google vai trazer uma funcionalidade muito interessante para todos os smartphones Android.

Através da integração do "Modo Ambiente" na Assistente Google, vai tornar esta funcionalidade extremamente útil e pró-activa. Ou seja, vai conseguir antecipar-se às tuas necessidades, apresentando-te informação valiosa sobre eventos que se aproximam.

"Modo Ambiente" pró-activo está a chegar a todos os smartphones Android

Não foi ainda revelada uma data específica para que esta nova funcionalidade fique disponível para todos os utilizadores. No entanto, já foi confirmado que está a chegar a todos os smartphones que tenham pelo menos o Android Oreo.

Através do vídeo oficial publicado pela Google, podemos ver como é que esta nova funcionalidade da Assistente Google vai funcionar nos smartphones. Por exemplo, sempre que colocares o smartphone a carregar, vai ativar o "Modo Ambiente", onde vais poder ver informações sobre carregamento, futuros eventos e também controlar diversos smart gadgets com apenas um toque.

De acordo com a Google, esta nova funcionalidade representa uma incrível evolução na forma como são aplicadas novas funcionalidades. Em vez de ser implementada com base numa aplicação, está a ser implementada com base em "intenção", estando profundamente integrada no sistema operativo Android.

Neste vídeo, fica também a confirmação de que este "Modo Ambiente" vai continuar a receber novas funcionalidades constantemente. O grande objetivo da Google é conseguir oferecer aos seus utilizadores um único local onde conseguem realizar o máximo de tarefas possível com apenas alguns toques.

Desta forma, vão conseguir tornar a utilização do smartphone muito mais prática e com um consumo de tempo muito menor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Black Friday: compra uma Google Home Mini por menos de 25€
  • Google Fotos: Google confirma que nova ferramenta de edição de fotos está a chegar aos utilizadores!
  • Google Keep tem um novo design com implementação de Material Design
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.