Google declara guerra aos revendedores do Google Pixel

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Mais de 200 pessoas dizem ter sido alvo de uma acção de bloqueio por parte da Google, vendo todas as suas conta ligadas a esta gigante a serem bloqueadas ou suspensas por, alegadamente, terem revendido os smartphones Google Pixel. A informação é avançada pelo jornal The Guardian (via) e teve origem num fórum norte-americano (fonte) que é conhecido pela sua valência como grupo de compra e venda independente.

Vê também: Projecto Fi, uma iniciativa da Google que basicamente preenche o papel de uma operadora tradicional ao dar-te uma conexão de dados garantida por 3 operadoras convencionais. Algo que de momento só está disponível nos Estados Unidos da América. Ora, este grupo de pessoas terá adquirido algumas centenas de smartphones Google Pixel através deste protocolo, escolhendo uma empresa revendedora com sede no estado de New Hampshire, um dos poucos estados que não aplica impostos às vendas. Contudo, após a firme acção da Google creio que estas pechinchas têm os dias contados. A marca reforça as suas intenções de comercializar o Pixel através dos seus meios e não quer que o preço dos equipamentos seja alterado por terceiros.

De acordo com o dono da Dan's Deals, Daniel Elef, algumas das pessoas afetadas tinham criado várias contas Google para encomendar mais de 5 smartphones Google Pixel e acabaram por perder acesso a todas as suas contas. Numa tentativa de resolver a situação, a revendedora está disponível para devolver todos o equipamentos à Google, caso isto resolva a situação.

De acordo com os termos e condições da Google, os particulares podem apenas comprar dispositivos para uso pessoal, excluindo-se a hipótese de revenda em todo e qualquer caso. Poderás, contudo, comprar o Google Pixel para oferecer mas nunca em grandes quantidades. Em suma, não tentes subverter os termos e condições da Google sob pena de nem os teus emails chegarem ao destinatário. Imagina o transtorno que é ficar sem todos os serviços associados à gigante tecnológica, desde o Gmail ao YouTube.

Talvez queiras ver:

Vê em direto o lançamento de astronautas para a ISS

BoomSupersonic, o avião que te leva de Nova York a Londres em 3 horas

Apple poderá lançar os seus Smart Glasses que funcionarão em conjunto com o teu iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.