Google remove misteriosamente o 'Dark Mode' das Mensagens Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das coisas que muitos utilizadores Android pediam chegou ontem. Finalmente a Google disponibilizou um Dark Mode para uma das suas aplicações mais usadas em todo o mundo: as Mensagens Android.

Esta é a aplicação que vem instalada em muitos dos smartphones Android que encontrarás nas lojas. A Mensagens Android vem instalada por defeito, o que faz com que muitos a utilizem até mesmo sem se aperceberem.

Vê ainda: Apple iPhone X – Qual o nome do trio que será apresentado em setembro?

Ainda assim, esta não deixa de ser uma aplicação com o seu devido mérito. É uma aplicação simples, que cumpre perfeitamente com o seu propósito e ainda te oferece algumas possibilidades que outras não.

Uma dessas possibilidades era a ativação do Dark Mode ou modo escuro para a sua interface. Uma coloração cada vez mais popular, não só por não ferir tanto os teus olhos em caso de pouca luz, como poupa bateria num smartphone com ecrã OLED.

Dark Mode desaparece das Mensagens Android da Google

No entanto, essa possibilidade acabou por ser retirada de forma misteriosa da aplicação. A alteração aconteceu com a chegada da mais recente atualização para a aplicação da Google.

Esta triste mudança começou a ser notada por alguns utilizadores e rapidamente começou a ser difundida pelos meios habituais. Os queixosos começaram a relatar que a interface da Mensagens Android simplesmente voltou ao seu estado prévio.

Além disso, a opção para a ativação do Dark Mode também desapareceu. Ambos os comportamentos foram notados após a mais recente atualização disponibilizada para a aplicação em causa.

Já da parte da Google não temos qualquer pronuncia sobre o que motivou esta alteração. Bugs podem ter estado na origem desta mudança, o que significa que o Dark Mode poderá estar de volta em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Vivo X23 dá nas vistas com “mini notch” em novas fotografias

Bateria do Samsung Galaxy Note 9 está melhor, mas não surpreende

Steam TV pode ser a resposta da Valve ao Twitch da Amazon

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.