Google dá nova vida ao Android TV com gestão de dados

Bruno Coelho
Comentar

A Google já tinha garantido que ia melhorar a experiência de Android TV de quem usa hotspots para ligar os seus dispositivos à internet. A empresa terá notado que muitos dos utilizadores da plataforma não estão ligados a redes Wi-fi, o que é um problema.

Muitos utilizadores criam hotspots através do seu smarthphone ou tablet para assim assistirem a conteúdo em Android TV. No entanto, “ver conteúdo de HD TV numa ligação de dados móveis pode facilmente acabar com o teu plano de dados”, afirma Joris van Mens, da Google.

Para contornar este problema, a Google afirma que vai introduzir a funcionalidade de ‘proteção de dados’ para dispositivos Android TV. Estes irão assim reduzir o uso de dados em ligações móveis até três vezes.

android tv data saver

A qualidade do conteúdo será ajustada para poupares dados

O objetivo é que possas assistir a mais conteúdo na tua televisão, com uma qualidade ajustada para poupar os teus dados. Além disso, também foram introduzidos os alertas de dados.

Como o próprio nome indica, os alertas de dados servem para que possas monitorizar melhor os teus gastos enquanto vês televisão. Assim, poderás ser notificado, por exemplo, de cada vez que tenhas esgotado mais 1GB do teu plano.

Estas novas funcionalidades vão chegar a dispositivos Android TV em breve. As primeiras marcas a receber serão a Xiaomi, a TCL, a Marq e a Flipkart. A nova linha de Smart TVs da Xiaomi vai suportar esta funcionalidade

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.