Google dá nova vida ao Android TV com gestão de dados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google já tinha garantido que ia melhorar a experiência de Android TV de quem usa hotspots para ligar os seus dispositivos à internet. A empresa terá notado que muitos dos utilizadores da plataforma não estão ligados a redes Wi-fi, o que é um problema.

Muitos utilizadores criam hotspots através do seu smarthphone ou tablet para assim assistirem a conteúdo em Android TV. No entanto, “ver conteúdo de HD TV numa ligação de dados móveis pode facilmente acabar com o teu plano de dados”, afirma Joris van Mens, da Google.

Para contornar este problema, a Google afirma que vai introduzir a funcionalidade de ‘proteção de dados’ para dispositivos Android TV. Estes irão assim reduzir o uso de dados em ligações móveis até três vezes.

A qualidade do conteúdo será ajustada para poupares dados

O objetivo é que possas assistir a mais conteúdo na tua televisão, com uma qualidade ajustada para poupar os teus dados. Além disso, também foram introduzidos os alertas de dados.

Como o próprio nome indica, os alertas de dados servem para que possas monitorizar melhor os teus gastos enquanto vês televisão. Assim, poderás ser notificado, por exemplo, de cada vez que tenhas esgotado mais 1GB do teu plano.

Estas novas funcionalidades vão chegar a dispositivos Android TV em breve. As primeiras marcas a receber serão a Xiaomi, a TCL, a Marq e a Flipkart. A nova linha de Smart TVs da Xiaomi vai suportar esta funcionalidade

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 10: como ter acesso à percentagem de bateria novamente
  • Xiaomi Mi 9T está prestes a receber o Android 10! Impressionante esta rapidez!
  • Google Chrome 77 para Android traz funcionalidade há muito presente no Firefox
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.