Google dá nova vida ao Android Auto com um regresso importante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça-feira a Google fez um anúncio importante para os utilizadores de Android Auto, o seu serviço desenhado para automóveis. E a grande novidade está no facto de ter anunciado a expansão de apps disponíveis no seu ecossistema.

A Google vai aumentar em breve as apps disponíveis neste serviço, mas há um regresso que salta à vista. A app de Calendário vai voltar a ficar disponível, para que nunca percas os teus compromissos.

O objetivo primordial deste regresso é que vejas informação do teu compromisso, e recebas indicações de como lá chegar, se inseriste a localização nos detalhes. É bom recordar que a Google tinha retirado o Calendário do serviço em 2019.

O que acontecia desde aí foi uma substituição da app por apenas um botão que permite que a Google Assistant leia os teus compromissos em voz alta. Nesse caso, não mostrando nenhuma informação no ecrã.

Tal como o The Verge refere, esta funcionalidade traz outros pormenores interessantes. Um deles é que, caso tenhas de levantar um bolo de aniversário, por exemplo, possas ligar para a pastelaria previamente ou pedir indicações de como chegar lá.

É bom ver a Google fazer regressar funcionalidades a um serviço cada vez mais usado. Embora o foco vá sempre ser a menor distração possível do condutor, estas são novidades muito bem-vindas.

Antes de ires, descobre os melhores easter eggs da Google, escondidos no seu motor de busca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta a sua televisão mais futurista de sempre
  • Xiaomi Redmi K30 Ultra é oficial: preço inacreditável para 'matar' o OnePlus Nord
  • Xiaomi: utilizador descobre segredo no sensor de impressões digitais
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.