Google Crowdsource: Uma forma simples de melhorar a internet

Filipe Alves

Google Crowdsource é uma das aplicações na Google Play Store que te dará a possibilidade de deixar a internet um pouco melhor.

A Google não é a internet mas é uma das empresas capaz de mudar a forma como vemos o mundo.

Vê ainda: Nova versão da App 4gnews para Android está disponível (2.4.2)

O motor de busca da empresa de Mountain View é o serviço mais utilizado do mundo e temos plena noção que certamente estás a ler isto devido a essa mesma pesquisa.

Por isso é que podes dedicar um pouco do teu tempo a ajudar a que este serviço fique melhor. A Google Crowdsource não é uma aplicação fantástica e super divertida, contudo, é uma app interessante para passar um tempinho e ao fazeres as tarefas solicitadas estás a ajudar a melhorar os serviços Google.

Google Crowdsource ajuda-nos a melhorar os serviços da empresa americana

Na língua portuguesa ainda não tem muitas tarefas. Se fores apenas fluente na língua de camões podes apenas ajudar na identificação de imagens.

Por exemplo, eles dizem-te para identificar um veículo. Depois passam uma quantidade de fotografias e tens de dizer se aquela foto tem ou não um veículo.

Se fores fluente numa outra língua, como o Inglês, isto fica um pouco mais divertido. Podes ajudar nas traduções de Português para Inglês ou até melhorar a forma como são vistos os Mapas com imagens de referência a empresas.

Esta aplicação não é nova mas achei que merecia ser referenciada. Há formas de deixar a internet melhor do que estava e este tipo de aplicações são divertidas o suficiente para o fazeres enquanto estás numa sala de espera.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Publicidades da Apple sobre o novo iPad são verdades inconvenientes

Apple mostra o quão importante é o Face ID no iPhone X

Nokia 3.1 com Android One chega a Portugal de forma oficial por 180€

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.